Braga lidera projeto de constituição de Rede Cultural Europeia

O vereador Miguel Bandeira foi eleito para a presidência da Associação Internacional “Roman Routes Heritage”, que tem como principal objectivo a constituição e validação, pelo Instituto Europeu das Rotas Culturais, de um itinerário cultural sustentado no património romano existente nas diversas cidades nelas envolvidas.

Esta é uma oportunidade para projetarmos o nosso território e unirmos esforços para a comunicação e promoção conjunta do património romano. É fundamental associar a este projeto outras Autarquias portuguesas, agentes e instituições que têm estado no terreno e construir massa-critica para uma candidatura a financiamento comunitário”, disse Miguel Bandeira.

A eleição teve lugar no passado dia 25 de Outubro, no Luxemburgo, numa sessão dirigida por Stefano Dominioni, secretário executivo da associação e director do Instituto Europeu de Rotas Culturais, e Eleonora Berti, coordenadora do projecto Vias Culturais do Conselho da Europa.

Além de Braga, a associação integra as Cidades de Arlon (Bélgica), Aquileia (Itália), Ljubljana (Eslovénia), Gijon (Espanha) e, ainda, a Rede de Cooperação das Cidades da “Ruta de La Plata“.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Incêndios. António Costa diz em Fafe que “todos são poucos” para a reforma da proteção civil

Próximo Artigo

Braga Warriors vencem equipa espanhola em jogo beneficente

Artigos Relacionados
x