Braga vota incentivos ao investimento

Economia
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O executivo municipal de Braga vai analisar, na próxima segunda-feira, a concessão de incentivos ao investimento a duas empresas, nomeadamente em termos de redução do IMI e taxas municipais, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado da Câmara de Braga, na segunda-feira vai a votos a concessão de incentivos às empresas Proeza Poética, S.A, e a Promecel – Indústria de Componentes Mecânicos e Elétricos, Lda.

“A empresa Proeza Poética, S.A. prevê investir cerca de 13 milhões de euros na construção de uma residência para estudantes”, gerando 30 postos de trabalho a partir de setembro de 2023, e a Procemel “irá investir cerca de 2,5 milhões de euros na construção da nova unidade fabril no Parque Industrial de Adaufe”, criando 90 empregos, segundo o comunicado.

As isenções são de 54,4% no IMI (durante três anos) e taxas e licenças municipais para a Proeza Poética, e de 60% no IMI (durante três anos) e nas taxas e licenças municipais, incluindo a taxa municipal de urbanização, para a Procemel.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mãe solteira e com um filho de 13 anos já angariou mil euros para arrendar apartamento em Braga

Próximo Artigo

Navio patrulha Viana do Castelo resgata 55 pessoas no mar Jónico

Artigos Relacionados
x