Mãe solteira e com um filho de 13 anos já angariou mil euros para arrendar apartamento em Braga

Faltam apenas 600 euros, mas o senhorio só espera mais uma semana

Já conseguiu angariar mil euros…faltam, agora, 600 para conseguir arrendar um apartamento.

O problema é que o senhorio diz que ela só tem mais uma semana, após o que o arrenda a outra pessoa.

“Não tenho outra hipótese senão a de voltar a apelar aos bracarenses e a todos os portugueses para que me deem mais uma ajuda, para conseguir arrendar o T1”, disse a O MINHO Rosa Ferreira, a mulher de 51 anos, mãe solteira com um filho de 13 anos, de Braga, que está a angariar dinheiro para arrendar um apartamento na cidade, depois de o senhorio da casa onde vivia, a ter vendido obrigando-a a sair.

Para arrendar o apartamento, um T1, que custa 400 euros por mês, – e conforme vimos noticiando – precisa de 1.600, já que proprietário pede duas rendas de avanço, e duas outras de caução, ou seja, quatro meses, ao todo

A Rosa, que está desempregada, disse, há dias, a O MINHO que vivia num apartamento há mais de 8 anos, mas o senhorio vendeu e teve que sair. “Aproveitou-se de mim, que estou de baixa, com uma depressão, por causa da morte de um filho que faleceu há três anos com tuberculose”, explicou, salientando se aproveitou da situação fazendo-a assinar uma declaração a prescindir dos direitos de indemnização.

De momento, a mulher vive com uma nora, ela e o filho adolescente, num quarto num t3, só que o casal tem quatro filhos, e não cabem todos lá dentro, em condições de dignidade.

“Peço a quem puder que me ajude com um euro que seja para que consiga entrar numa casa com o meu filho, pois, infelizmente estamos neste momento a viver num quarto em casa de familiares que também não nos podem ter aqui por muito mais tempo”, escreve num apelo no site gofund.me.

A Rosa Ferreira já esteve na empresa municipal BragaHabit que a pode ajudar através de um programa de apoio à renda, mas só depois de ter o apartamento alugado.

Assim, o endereço do pedido é https://gofund.me/c451dd24 e o IBAN é PT50 0035 0232 0000 1490 8002 0.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jovem que disparou caçadeira e feriu 9 pessoas em Cabeceiras de Basto libertado pela PJ

Próximo Artigo

Braga vota incentivos ao investimento

Artigos Relacionados
x