A transportadora Torrestir vai enviar um camião com ajuda humanitária para a zona de fronteira da União Europeia com a Ucrânia, confirmou O MINHO junto de fonte da administração daquela empresa de Braga.
De acordo com a administração, os populares interessados em contribuir podem levar bens alimentares, artigos de higiene e vestuário para a sede da Torres Pharma, na EN 101, entre Braga e Guimarães.
Pelo que apurámos, esta situação surge depois de um pedido da Embaixada da Ucrânia a um motorista ucraniano daquela empresa, que pediu depois à administração se seria possível efetuar o transporte, pedido que foi aceite.
Fernando Torres, CEO da empresa, disse a O MINHO que a decisão foi tomada no sábado, depois de vários colaboradores de nacionalidade ucraniana terem pedido ajuda para enviar mantimentos e medicamentos para a zona de conflito.
“Vamos enviar amanhã de manhã (terça-feira) e temos em mente enviar mais carregamentos, mas ainda não está nada certo, vamos vendo como correm os próximos dias”, disse o responsável da transportadora.
Vera Bondar foi quem partilhou originalmente a novidade do transporte da Torrestir numa publicação de Facebook que rapidamente inundou os grupos e páginas da rede social dedicadas a Braga.
Contactada por O MINHO, Vera explicou que um dos motoristas da empresa, de nacionalidade ucraniana, lhe pediu para divulgar uma lista com itens cuja necessidade de angariar e transportar para a zona de conflito é urgente.
Notícia atualizada às 15h23 com mais informação.