Seguir o O MINHO

Braga

Braga tem novo espaço do cidadão em Tenões

Espaço do Cidadão

em

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, inaugurou esta sexta-feira o Espaço do Cidadão de Nogueiró e Tenões, instalado no edifício da Junta de Freguesia de Tenões.

Eeste é o décimo Espaço do Cidadão a funcionar no concelho de Braga, dispondo ainda de outras valências, incluindo uma loja CTT.

Com a abertura de mais este espaço, o município “cumpre o objetivo de facilitar o acesso da população a um vasto leque de serviços”, refere a autarquia em comunicado enviado à imprensa.

“Trata-se de uma resposta de proximidade que vem facilitar a vida dos habitantes daquela freguesia. Até final de 2021 está previsto que estejam a funcionar treze espaços do cidadão em todo o concelho”, aponta a nota.

“O Município está totalmente alinhado com o esforço que as freguesias e união de freguesias têm efetuado para reforçar os serviços de proximidade aos cidadãos. Em Nogueiró e Tenões é de salutar o compromisso assumido pela Junta de manter os serviços em todo o território, sendo que este espaço foi paulatinamente reforçado com diversas valências, às quais se junta agora a do Espaço do Cidadão”, referiu Ricardo Rio.

Os Espaços do Cidadão resultam da adesão do Município ao projecto nacional de criação de uma rede de Espaços do Cidadão, no âmbito do programa Aproximar, formalizada mediante um protocolo assinado entre o Município de Braga e a Agência para a Modernização Administrativa.

Populares