Seguir o O MINHO

Braga

Braga tem novo comendador que emprega mais de 2.000 pessoas

Fernando Torres condecorado por Marcelo

em

Foto: Rui Ochoa

Fernando Torres, presidente do conselho de administração da Torrestir, de Braga, recebeu do Presidente da República a medalha equivalente ao terceiro grau da Ordem do Mérito, passando a ostentar o título de comendador, distinção partilhada com outras personalidades que estiveram presentes na cerimónia que decorreu na noite de quinta-feira, no Palácio de Belém.

De acordo com a lei das ordens honoríficas portuguesa, a Ordem do Mérito é “uma ordem honorífica portuguesa que visa distinguir actos ou serviços meritórios que revelem abnegação em favor da coletividade, praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas”.

Foto: Facebook de Fernando Torres

Foto: Facebook de Fernando Torres

O presidente da transportadora de Braga, que emprega mais de 2.000 pessoas e conta com uma frota de 1.600 camiões, partilhou o momento nas redes sociais, com o comentário “Comendador da Ordem do Mérito”, mostrando-se orgulhoso pelo reconhecimento nacional, ainda para mais certificado por um seu conhecido de Braga, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Torrestir possui 16 plataformas logísticas e a quantidade de quilómetros efetuados pelos camiões totalizam mais de 850 voltas ao mundo, de acordo com o portal da transportadora fundada em 1962 por Manuel Joaquim Torres, pai do atual administrador.

Desta forma, Fernando Torres mostrou ter carregado bem a herança, juntando-se agora a um restrito lote de personalidades minhotas que atingiram este grau, a saber: padre David Oliveira (Famalicão), Fernando Pimenta (Ponte de Lima), Jessica Augusto (Paris/Braga), cónego Melo (Braga), Daniel Campelo (Ponte de Lima), Vieirinha (Guimarães) e Dulce Félix (Guimarães).

Do Minho, agraciados com o mais alto grau desta Ordem, a “Grã Cruz”, estão nomes como Cupertino de Miranda (Famalicão), Manuela Machado (Viana do Castelo) ou José de Guimarães (Guimarães),

Entre as figuras distinguidas na cerimónia de ontem à noite, incluem-se ainda o clarinestista e maestro António Saiote, o provedor Altamiro Claro, da Santa Casa da Misericórdia de Chaves e as empresas ViniPortugal e PECOL.

Populares