Braga recebeu bicampeões mundiais de braços abertos

Braga recebeu bicampeões mundiais de braços abertos

A equipa do SC Braga que se sagrou no domingo bicampeã mundial de clubes em futebol de praia foi, ao início da tarde desta segunda-feira, homenageada na Praça do Município e dentro do edifício da Câmara de Braga.

Bruno Torres, capitão de equipa, agradeceu a receção, admitindo “não estar à espera”. Lá fora, nas ruas, perto de uma centena de adeptos fintavam o frio em busca de uma oportunidade de conseguir um autógrafo ou, para os mais audazes, tocar no troféu e nas medalhas.

“É um orgulho muito grande representar este clube, foi um amor que se conquistou, não só pelas conquistas desportivas, mas pelas conquistas humanas”, disse o futebolista.

Braga recebeu bicampeões mundiais de braços abertos
Bruno Torres. Foto: SC Braga

“A forma como as pessoas nos abordam e a referência ao SC Braga é impar nas competições em que participamos. Isto tudo deve-se ao clube e a estes jogadores, sem eles nada disto seria possível”, destaca.

António Salvador, presidente do clube, agradeceu a receção, reforçando a “certeza” de que este é “um momento tão importante quanto conquistar um Campeonato do Mundo ou um Campeonato da Europa, tão importante como qualquer um dos doze títulos que esta equipa já tem”.

“É verdade que muitos deles não nasceram aqui, mas um dos segredos do sucesso desta equipa é que todos percebem que representar o SC Braga é diferente, é especial e é único. Estes atletas têm um enorme respeito por Braga e pelos bracarenses e por isso são o nosso orgulho e é para mim uma enorme emoção vê-los receber este reconhecimento por parte da cidade que tanto estimam”, destacou.

Braga recebeu bicampeões mundiais de braços abertos
António Salvador. Foto: SC Braga

“Estas conquistas podem não ter, no País, a dimensão que entendemos ser justa, mas é um facto que nos chegaram de todo o mundo, das mais diversas formas, mensagens de grande consideração e de grande respeito por esta equipa e por estes jogadores”, finalizou.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Lucros da brisa concessão rodoviária cresceram 22,6% para 204,5 milhões em 2019

Lucros da Brisa Concessão Rodoviária cresceram 22,6% para 204,5 milhões em 2019

Próximo Artigo
“o que me choca mais é ter sido em guimarães onde sempre respeitei os adeptos”

“O que me choca mais é ter sido em Guimarães onde sempre respeitei os adeptos”

Artigos Relacionados