Seguir o O MINHO

Braga

Braga recebe garrafa gigante dos 40 anos da Coca-Cola em Portugal

em

Foto: Divulgação

O Parque Radical, junto ao Museu Dom Diogo de Sousa, é o local em Braga escolhido para a colocação da garrafa comemorativa dos 40 anos da chegada da Coca-Cola a Portugal. A inauguração terá lugar no domingo, pelas 16:30, coincidindo com um torneio de skate organizado pelo Braga Skate.

A inscrição no torneio será validada através entrega de um bem alimentar doado a uma entidade social da cidade. O evento terá a presença de um Dj e um graffiter que irá criar um desenho sobre a cidade.

“Com a entrega desta obra de RAM, a Coca-Cola pretende simbolicamente agradecer a todo o país o enorme reconhecimento da marca nestas quatro décadas de presença em Portugal. Ao mesmo tempo que sublinha a preferência dos consumidores, esta iniciativa cumpre uma das mais inovadoras e antigas características da essência da marca: a ligação às artes visuais, o estímulo à produção artística contemporânea e a disponibilização para usufruto das populações de obras originais produzidas a partir de bens de consumo identificadores da cultura popular”, diz a Coca-Cola Portugal, em comunicado.

A Coca-Cola decidiu desafiar o artista visual Miguel Caeiro, RAM, a levar a cabo a decoração original de 20 garrafas com 2,5 metros de altura para poder devolver à população de cada distrito e regiões autónomas, sob a forma de obra de arte, a ligação emocional, carinho e fidelidade à Coca-Cola.

“O artista decidiu trabalhar o sentido humano e a essência colorida da marca, exibindo estes 40 anos sob a forma de 40 círculos, que representam não só toda a nação, mas também todas as raças presentes em Portugal”.

Anúncio

Braga

Aluno esfaqueado numa escola em Braga

Escola Secundária Alberto Sampaio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um estudante ficou com ferimentos no pescoço na sequência de um esfaqueamento, ao início da manhã desta quinta-feira, em Braga, disse a O MINHO fonte do CDOS.

O aluno, com cerca de 17 anos, terá sido esfaqueado durante uma altercação com um colega, da mesma idade, na Escola Secundária Alberto Sampaio, mobilizando meios de emergência.

No local, estiveram INEM e PSP.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

A direção escolar já referiu que irá abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

Continuar a ler

Braga

Duas mulheres feridas após queda em escada rolante do BragaShopping

Vítimas com cerca de 80 anos

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Duas idosas, com cerca de 80 anos, foram socorridas, esta quarta-feira, no BragaShopping, depois de uma queda numa escada rolante daquele complexo comercial.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a queda ocorreu cerca das 15:00 horas, na escada que serve a entrada da Rua de Santo André.

De acordo com a mesma fonte, uma das mulheres terá caído, arrastando uma segunda vítima. Os ferimentos foram ligeiros.

Fonte do BragaShopping disse a O MINHO que as escadas “estavam a funcionar” na altura da queda, mas que foram imediatamente desativadas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga, transportando as vítimas para o hospital local.

(Notícia atualizada com a informação de que as escadas estavam ativas no momento da queda, ao contrário do veículado inicialmente)

Continuar a ler

Braga

Condutor detido por atropelar casal no fim do Braga-Sporting

Episódio ocorreu no final do jogo entre o SC Braga e o Sporting

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A PSP deteve na noite de terça-feira, em Braga, um condutor de 39 anos suspeito de atropelar um casal e de tentar atropelar um polícia, anunciou, esta quarta-feira, aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que os factos se registaram pelas 23:00, no final do jogo de futebol entre o SC Braga e o Sporting de Clube de Portugal, para a Taça da Liga.

A PSP diz que um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito teve conhecimento que um casal tinha sido vítima de um atropelamento e que o condutor da viatura se tentou colocar em fuga.

O agente deu ordem de paragem ao condutor do veículo e este, além de não ter obedecido, “ainda o tentou atropelar”.

O suspeito foi detido e recusou-se a efetuar o teste do álcool.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Populares