Braga recebe finais do Campeonato do Mundo de Dança em 2019: “Maior que os Jogos Olímpicos de Inverno!”

Braga foi a cidade escolhida para a edição de 2019 das finais do Campeonato do Mundo de Dança (Dance World Cup). A informação foi avançada esta quarta-feira à noite por Ricardo Costa, pai da bailarina Carolina Costa, que na terça-feira conquistou uma medalha de ouro na competição deste ano, que se realiza em Barcelona, Espanha, logo após o anúncio ter sido feito pela organização.

O maior evento de dança do mundo irá ter lugar no Forum Braga.

“Serão mais de 6.500 bailarinos (cerca de 15.000 pessoas no total incluindo professores, familiares e organização), de 48 países a competir durante 10 dias”, escreve Ricardo Costa, a partir da unidade hoteleira espanhola onde está a decorrer o evento.

O Campeonato do Mundo de Dança inclui diversos estilos, desde o ballet clássico, contemporâneo, jazz, hip-hop, street dance, acro dance, comercial, sapateado, folclore nacional até às danças de salão.

“Para se ter uma ideia da dimensão do evento, tem mais atletas do que os jogos olímpicos de inverno!“, exulta o conhecido empresário bracarense, que acrescenta que “o Dance World Cup [Campeoanto do Mundo de Dança] é visto em direto, através de streaming online, por mais de 500 mil pessoas de 120 países pelo que será uma oportunidade única para promover Braga e Portugal à escala mundial”.

MAIS: Braga – Jovem bailarina de 11 anos conquista medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Dança

Na terça-feira, a jovem bracarense Carolina Costa, de apenas 11 anos de idade, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Dança (Dance World Cup), que se desenrola até 30 de junho, em Barcelona, em grupos, na categoria Júnior Estilo Livre.

A qualificação para o Campeonato do Mundo do Dança envolveu mais de 12 mil bailarinos, de todo o mundo, com idades entre os quatro e os 25 anos.

A final do Dance World Cup realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019, Braga sucede a Sitges, Barcelona (Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey (Estados Unidos da América), Paris (França) e Sardenha (Itália), que também já receberam o evento.

Numa primeira fase, a competição reliza-se localmente através de semifinais com cerca de 20.000 mil crianças e jovens bailarinos. Os vencedores classificam-se para a grande final.

O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x