Braga: Padre Guilherme vai ser a estrela de “sunset icónico” no presépio de Priscos

Foto: DR

O cenário do presépio de Priscos, em Braga, vai receber a próxima edição do “Iconikus – A História que se faz ouvir”, um evento que alia música electrónica ao património. Esta “edição especial”, no dia 06 de julho, entre as 16:00 e as 23:00, terá como atração principal o DJ Padre Guilherme, natural de Guimarães e pároco na Póvoa de Varzim.

Na apresentação do evento, que decorreu esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Braga destacou o conceito esta iniciativa que “está muito alinhada com a estratégia cultural” que o Município implementado, nomeadamente através do projeto ‘Descentrar’.

“Procuramos levar a cultura e as mais diversas formas de expressão artística a locais patrimoniais e fazer esse cruzamento, às vezes inusitado, entre o histórico e o moderno. Desde a primeira hora que nos associámos a este projeto que já ultrapassa as fronteiras do concelho de Braga e queremos aproveitar a criatividade desta ideia e a sua capacidade de mobilização junto de um público jovem para promover o nosso património cultural”, referiu Ricardo Rio, citado em comunicado da autarquia.

A sessão contou ainda com a presença de Israel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Priscos, do padre João Torres, responsável do presépio de Priscos, e de Carlos Pinto, DJ e fundador da ‘Iconikus’.

“Este evento promete criar uma atmosfera envolvente e energética, celebrando a cultura local de uma forma única”, refere a autarquia, acrescentando que o evento terá a participação de DJs nacionais e internacionais, tal como artistas locais de diversas áreas.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem encontrado com mãos atadas em Braga foi agredido e roubado quando regressava a casa

Próximo Artigo

Construção de residência universitária de 4,8 milhões em Famalicão arranca com visita de ministra

Artigos Relacionados
x