Braga: Lançado concurso público para ‘desatar’ Nó de Infias. Obras vão demorar 2 anos

Investimento de 14,5 milhões
Imagem: DR

A Infraestruturas de Portugal (IP) avançou com a abertura do concurso público para a execução das obras no Nó de Infias, em Braga, conforme foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República.

O valor base da obra que promete ‘desatar’ um dos pontos mais complicados do trânsito em Braga é 14,5 milhões de euros.

Segundo o edital, os interessados têm até às 17:00 do dia 23 de junho para submeter as suas propostas. O prazo previsto para a conclusão da empreitada é de 660 dias, cerca de dois anos.

Em comunicado, a concelhia do PSD de Braga congratula-se com a abertura do concurso público.

“Esta é uma prova do empenho demonstrado pelo atual Governo que em 11 meses conseguiu resolver aquilo que o anterior Governo liderado pelo PS não conseguiu resolver em oito anos, dando resposta a uma prioridade absolutamente relevante para a vida dos bracarenses”, lê-se na nota enviada hoje às redações.

João Granja, presidente da Comissão Política da Secção de Braga do PSD, diz que este é momento fundamental para a mobilidade em Braga: “O Governo deu um passo muito determinante para que as obras do Nó de Infias possam avançar. Desde a primeira hora, o compromisso demonstrado pelo atual Governo para tornar possível esta obra que impacta não só positivamente Braga em matéria de mobilidade, mas também os Concelhos vizinhos, contrasta com a inércia demonstrada pelos Governos socialistas. É mesmo caso para dizer que este Governo, nesta matéria, fez mesmo mais em 11 meses do que o anterior fez em oito anos”.

Como O MINHO noticiou, em fevereiro deste ano, o ministro Miguel Pinto Luz veio a Braga garantir que o concurso iria ser lançado “o mais breve possível”.

“O contrato está assinado, são 15 milhões de euros, um investimento conjunto já que a Câmara também tem uma cota parte no lado das expropriações (…) e a IP lançará o concurso o mais breve possível”, disse então o governante.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados