As ruas de Braga já se encontram decoradas para os dias mais marcantes do calendário religioso em Braga – a Semana Santa – que este ano decorre de 02 a 09 de abril.
- Anúncio -
A programação inclui iniciativas de inclusão social, exposições, concertos, encenações, estando desenhada para a participação dos mais jovens.



O evento, que consta no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, espera acolher milhares de visitantes para assistir a esta festividade “única repleta de tradições seculares”.
Segundo a autarquia, “a crescente aposta na vertente cultural do evento, o envolvimento das instituições da cidade, o trabalho da Associação Empresarial de Braga junto do comércio local, da entidade regional de Turismo do Porto e Norte e da Comissão da Semana Santa são fatores diferenciadores” daquela Semana Santa que “têm ajudado a criar condições de atratividade turística, gerando um impacto económico cada vez maior”.
Para a edição de 2023, “a Comissão da Semana Santa de Braga aposta em três grandes áreas: participação das gerações jovens, iniciativas de inclusão social e expressões contemporâneas de arte”.