Braga
Braga: Icónica casa senhorial no Bom Jesus à venda por 4 milhões de euros
Alojamento
em
A propriedade onde se insere a icónica “Casa dos Lagos”, na encosta do Bom Jesus, em Braga, está no mercado pelo preço base de 4 milhões de euros, havendo já investidores estrangeiros interessados na compra. O negócio é exclusividade da Luximos, representante da famosa leiloeira britânica Christies que desenvolve, também, venda de imóveis de luxo.
A casa senhorial data do século XVIII e está inserida num edifício com três apartamentos T2 e uma pequena casa de caseiro que foi recentemente recuperada. Há possibilidade de construir outra moradia no extremo da propriedade, mas depende de pareceres da Câmara Municipal.
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
“O que esta moradia tem de mais interessante é mesmo situar-se num local que é conhecido por ser um dos postais típicos de Portugal – o Bom Jesus de Braga”, começa por referir a O MINHO Ricardo Costa, CEO da Luximos Christies.
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
“Beneficia de vistas magníficas para a histórica cidade de Braga e maravilhosos jardins românticos com lagos, árvores centenárias e diversas espécies de flores, numa altura em que se valoriza cada vez mais a natureza a as zonas arborizadas, como é o caso da propriedade em questão”, considera o responsável pela imobiliária.
A propriedade, que pertence à família Pinto Barbosa há já várias décadas, e funcionou recentemente como um solar de alojamento local, pode ser utilizada como moradia residencial para uma família, mas tendo em conta a localização e o número de quartos, o mais adequado será mesmo a utilização para efeitos de alojamento local, como uma “guest-house”.
A área total é de 30.000 m2.
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Foto: Luximos / Christies
Ricardo Costa deixa, contudo, um alerta: “O imóvel já não é novo, por isso quem comprar terá de ter presente o que pretende fazer, se é para fins turísticos, o que eu pessoalmente acho muito indicado, porque estamos a falar de um imóvel grande, tanto a nível interior como exterior, porque tem lagos, piscina, jardim”.
Ricardo Costa adianta ainda que têm tido vários contactos de estrangeiros interessados em visitar e analisar a operação.
Casa dos Lagos. Foto: Solares de Portugal
Casa dos Lagos. Foto: Solares de Portugal
“Como somos Christies, temos acesso a uma carteira internacional muito forte, por isso acho que posso adiantar que é uma probabilidade muito grande a de o imóvel vir a ser comprado por um investidor estrangeiro, porque este tipo de propriedades, com este valor e finalidades, muitas vezes só são adquiridas por investidores internacionais”, explicou o CEO.
Foto: DR
Sobre eventuais construções que interferiam com a designação do Santuário do Bom Jesus como património da UNESCO, Ricardo Costa explica que não há nenhum tipo de restrição, desde que adaptando o modelo já existente. “Uma ou outra construção até pode ser feita, mas é óbvio que não podem subir dois ou três andares em altura, isso seria praticamente inviável, mas a palavra final é sempre da autarquia”, concluiu.
Leia Também
-
SC Braga eficaz vence em Famalicão (e Banza marcou dois)
-
Grupo de Braga introduz módulos e ‘salva’ obra de 243 apartamentos no Porto
-
Três equipas de Sapadores do Cávado auxiliam combate a incêndio na Serra da Estrela
-
Treinador do Sporting diz que três golos sofridos em Braga foram “a exceção”
-
Do sarrabulho aos bolinhos de bacalhau, há muito para petiscar em Ponte de Lima
-
Dérbi do Minho abre segunda jornada
Populares
-
BarcelosHá 1 dia
Grande adesão à feira de Barcelos ‘entope’ trânsito nas entradas da cidade
-
Alto MinhoHá 2 dias
Nova ligação à A3 no Alto Minho pronta “até ao final do ano”
-
BragaHá 1 dia
Longas filas na variante do Cávado
-
BragaHá 1 dia
‘Braço-de-ferro’ entre família Sampaio e Câmara de Braga prossegue no Tribunal Judicial