Braga: Grupo DST inicia projeto de 900 mil euros para edifício com 168 apartamentos no Porto

Economia

A dte, empresa do Grupo DST, de Braga, deu início a um projeto técnico de cerca de 900 mil euros, no ‘Icon Aparts’, um edifício de 11.645m2 e 168 habitações para ‘apartment service’, o qual está inserido num projeto para revitalizar a zona empresarial do Porto e cujo investimento global ascende a 60 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a empresa explica que o ‘Icon Aparts’ “corresponde à 2ª de 3 fases de um projeto técnico assente essencialmente em instalações elétricas e infraestruturas de telecomunicações” e que está “envolvido num projeto de arquitetura moderno e vanguardista promovido pela CivilRia”.

O Icon Habitações faz parte de um conjunto de três edifícios – dois com escritórios e um com apartamentos turísticos para arrendar – com uma área total de 24 mil metros quadrados e fica rodeado por uma área de jardim, que inclui um lago com cerca de 8.000 m2.

“Neste empreendimento, a dte garantiu, mais uma vez, a alta capacidade de reengenharia e de mobilização de trabalhadores em tempo útil”, refere o comunicado.

A dte já havia concluído a 1.ª fase do projeto – o Icon Office I, nova sede no Porto da AGEAS –, numa obra que ascendeu a 550 mil euros, estando agora prevista a terceira e última fase do projeto – o Icon Offices II, que tem arranque previsto para 2023 e cujo valor de obra ascende a 880 mil euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x