Braga: Freguesia de Tadim acolhe concurso pecuário com 50 prémios

Cavalos e gado

A freguesia de Tadim, em Braga, vai acolher um concurso pecuário junto ao pavilhão desportivo, de entrada livre, onde participarão cavalos, mas também animais das raças minhota e barrosã.

“Trata-se de uma festa tradicional e com tradição na freguesia. Nesse sentido, o executivo da Junta quis recuperar este concurso que faz parte da identidade de Tadim. Em concurso estarão nove classes, que vão envolver novilhos, vacas e cavalos de raças autóctones portuguesas. Sabemos a ligação da nossa população a esta tipologia de evento e todos estão convidados a participar”, explica Rolando Vilaça, presidente da Junta de Freguesia de Tadim, citado em comunicado.

O regulamento e as diferentes classes do concurso estão disponíveis para consulta no site e nas redes sociais da autarquia local.

“Este concurso representa uma aposta clara na valorização de atividades e eventos que decorrem na freguesia de Tadim”, salienta a mesma nota.

Ao todo, neste concurso, vão ser distribuídos cerca de 50 prémios pelas diferentes categorias deste verdadeiro certame que envolverá muitos produtores, “sendo esperado muito público presente”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Abriu a caça a várias espécies e há risco de fogos, mas 95% dos guardas florestais estão em greve

Próximo Artigo

Tratorista apanhado pelo fogo em Fafe está em coma induzido, mas estável

Artigos Relacionados
x