Seguir o O MINHO

Braga

“Braga em Aguarelas” em exposição no Posto de Turismo

Até ao final do mês

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O Posto de Turismo de Braga acolhe, até ao dia 31 de outubro, a exposição de pintura intitulada “Braga em Aguarelas”, da autoria de Armando Veloso.

Armando Veloso nasceu em 1941 na Freguesia de São Victor, realizando a sua formação académica na antiga Escola Industrial e Comercial de Braga. Após desenvolver a sua atividade profissional na cidade do Porto, regressou aos 55 anos a Braga.

Desde cedo manifestou vocação para o desenho e, “empurrado” por amigos e familiares, começou nas horas vagas a aperfeiçoar como autodidata esta arte, o que levou à procura de literatura sobre pintura e os caminhos para a excelência.

Fez incursões pelo óleo, pastel, carvão e tempera. No entanto, pela sua leveza e delicadeza, a aguarela mostrou-se ser a sua vertente preferida nesta arte.

Participou em algumas exposições coletivas e individuais: primeiro na cidade do Porto – onde teve o privilégio de estar representado no acervo da Fundação Eng.º António de Almeida -, posteriormente nas cidades de Lisboa, Évora e, finalmente, em Braga, onde participou na exposição coletiva “Expoética” de 2021, no Museu D. Diogo de Sousa.

Populares