Braga dá 2 mil euros para festival de cinema independente

Foto: DR

O executivo da Câmara de Braga debate e vota, segunda-feira, a atribuição de um apoio de dois mil euros ao Cine.Um – Cineclube da Universidade do Minho, para a realização da 21.ª edição do BragaCine– Festival de Cinema Independente Europeu, Americano e Asiático, nos dias 11,12 e 13 de dezembro.

O apoio monetário enquadra-se no Código Regulamentar do Município de Braga e tem em conta que se “trata-se de uma iniciativa que apresenta um significativo “interesse cultural, qualidade artística e técnica”. Valoriza, ainda, “a sustentabilidade do projeto e o seu contributo para a dinamização cultural do Município”.

O Cine.Um e o Festival, que é dirigido por Artur Barros Moreira, “confirma-se como um contributo para a valorização do património cultural do Município”, melhora a “investigação, experimentação e capacidade de inovação” na área cultural, cabendo nas “parcerias de produção e intercâmbio”.

A associação, instituída com um fim de promoção e divulgação do cinema, realiza anualmente o festival Bragacine.

Reunião na Junta da Sé

Na reunião pública do executivo municipal que terá lugar na próxima segunda-feira, pelas 18:00, na Junta de Freguesia da Sé, na Rua D. Afonso Henriques, estarão, entre outros assuntos, a atualização da Estratégia Local de Habitação do Município de Braga, a proposta de classificação como monumento de interesse municipal da fonte dos Granginhos ou de trás de S. Marcos, o apoio financeiro para implementação do programa ‘Braga a Sorrir’, contratos interadministrativos de delegação de competências e apoios financeiros com diversas freguesias do concelho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Caçadores encontram cadáver no monte em Ponte de Lima. Poderá ser de mulher desaparecida

Próximo Artigo

Próximos dias ainda vão ser de chuva, mas o sol já está novamente à espreita (e o frio também)

Artigos Relacionados
x