António Braga, candidato do PS à Câmara de Braga nas próximas eleições autárquicas deste ano, defende uma restruturação da rede de transportes no concelho e uma aposta na política de emancipação dos jovens através de habitação acessível.
O socialista falava à margem da iniciativa da JS de Braga, “A Liberdade sai à rua!”, ontem, durante as celebrações do 25 de Abril, na Zet Gallery.
Em comunicado, a assessoria de campanha de António Braga salienta que “o candidato socialista recordou o período do Estado Novo e de que forma condicionou avida de milhares de jovens em Braga e em Portugal”.
Para Braga, “juntar jovens à política é essencial”.
Reiterou a “necessidade de políticas de mobilidade que facilitem a autonomia dos jovens estudantes” assumindo ser preciso “reconstruir a rede de transportes urbanos para garantir o cumprimento dos horários, dando previsibilidade e estabilidade nos horários aos utentes”.
Garantiu, também, que os “jovens terão mais representatividade junto do município, reformulando o funcionamento do Conselho Municipal da Juventude e criando novas plataformas de diálogo”.
.
A habitação também esteve no centro do debate com a “necessidade de voltar a um contexto de habitação acessível para todos que promova a emancipação jovem”.
Inês Rodrigues, presidente da JS de Braga, elogiou a “dinâmica” que o candidato tem tido com a estrutura socialista dos mais jovens.