Abriu portas a edição de 2025 da “Ler em Viana – Festa do Livro e das Artes” uma das “grandes apostas” da Câmara de Viana do Castelo em termos culturais integradas na Viana do Castelo – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025.
Luís Nobre, presidente da Câmara, refere que “esta iniciativa, criada há quatro anos pela Câmara de Viana do Castelo, programada e realizada pela Biblioteca Municipal, tem contribuído muito para a criação de novos públicos, especialmente em idade escolar e dos vários graus de ensino, e para a valorização cultural da população vianense e de muitos visitantes”.










“A música, a dança, o teatro, os recitais de poesia, as palestras e as entrevistas a personalidades de renome no campo das Artes, Literatura e Ciência têm merecido o aplauso e o aumento constante das pessoas interessadas”, considera Luís Nobre.
A Festa do Livro e das Artes conta com 32 ‘stands’ para venda de livros e um espaço próprio para autógrafos, além de um auditório com 300 lugares para ações musicais e de teatro.
“Só com mais Educação e mais Cultura podemos mudar mentalidades e assumir uma cidadania mais generosa”, conclui Luís Nobre.
O certame termina em 04 de maio.