Braga: Bombeiros chamados para incêndio em prédio mas era um churrasco numa varanda

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Um falso alarme de incêndio sobressaltou durante a madrugada deste sábado toda a zona residencial estudantil de Gualtar, em Braga, mobilizando também muitos meios dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Braga e da Polícia de Segurança Pública.

O caso ocorreu na Rua Quinta dos Órfãos, num prédio que faz esquina com a praceta onde se situa a sede do Grupo Desportivo dos Peões, tratando-se de um mal-entendido, quando se viram chamas numa varanda, nas traseiras da Rua Nova de Santa Cruz.

Segundo fontes policiais revelaram a O MINHO, afinal a origem das súbitas labaredas terá sido algum material combustível e gordura da carne que estava a ser assada numa varanda, em frente ao muro de suporte onde morreram estudantes universitários.

Em face da informação de um então mais do que provável incêndio dentro de um apartamento situado num andar superior, foi enviado ao local um contingente dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, enquanto a PSP isolava a zona envolvente.

O Comando Distrital de Braga da PSP teve cerca de uma dezena de agentes, com quatro carros-patrulha, tendo os Bombeiros Sapadores empenhado um carro de combate a fogo e autoescada, e os Voluntários um carro de incêndio, mais uma ambulância.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Condutor atrapalha-se com vespa e acaba capotado no centro de Braga

Próximo Artigo

Detido massagista que violou seis mulheres

Artigos Relacionados
x