Braga Barroca sai às ruas para celebrar um dos períodos áureos da cidade

Braga barroca sai às ruas para celebrar um dos períodos áureos da cidade
Braga Barroca

É já esta quarta-feira que a cidade de Braga regressa o tempo do barroco, em mais uma edição da “Braga Barroca” e que promete levar para a rua, até ao próximo domingo, concertos, visitas guiadas, ‘workshoops’, teatro e recriações para celebrar um “dos períodos áureos” da história da cidade.

Um dos vultos da pintura barroca, Josefa de Óbidos, vai ter exposição patente num dos monumento mais imponentes do barroco em todo o mundo: o Palácio do Raio.

A obra poderá ser vista até 20 de outubro. Mas do programa salta ainda à vista o concerto da Orquestra Barroca da Casa da Música, da Sinfonieta de Braga, do Ensemble Harawi e da Capella Musical da Fundação Cupertino de Miranda e o Sarau Barroco.

A Braga Barroca contempla ainda visitas encenadas, animação de rua, mostra de sabores setecentistas e a demonstração de artes e ofícios da época.

O evento resulta de uma organização e parcerias conjuntas entre a Santa Casa da Misericórdia de Braga, a Biblioteca Pública, a BLCS, o Cabido Metropolitano da Sé, Conselho Cultural da Universidade do Minho, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, a Irmandade de Santa Cruz, o Seminário de S. Pedro e S. Paulo e ainda do movimento associativo do concelho.

O programa completo do evento pode ser consultado em https://goo.gl/nZYQ71

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr deteta 120 infrações em seis dias por falta de cinto de segurança em braga e viana

GNR deteta 120 infrações em seis dias por falta de cinto de segurança em Braga e Viana

Próximo Artigo

Operação "Verão Seguro" da PSP de Braga resultou em 156 detenções e duas vítimas mortais

Artigos Relacionados