Braga: Balanças Marques quer emprego “de qualidade” para jovens

Foto: DR

A Balanças Marques, empresa com sede em Braga, aderiu, esta segunda-feira, ao “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, que tem como objetivo operar uma “mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens”.

Em comunicado, a empresa de Braga refere que, com esta parceria, compromete-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a garantir emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens.

“Porque acreditamos no valor e potencial dos jovens, vamos continuar a proporcionar-lhes oportunidades de crescimento, agora como parceiros desta iniciativa da Fundação José Neves”, afirma Tiago Marques Pereira, CFO da empresa do Grupo José Pimenta Marques, citado em comunicado.

E acrescenta: “Comprometemo-nos a contratar e a reter jovens trabalhadores e a garantir-lhes emprego de qualidade, algo que já temos vindo a fazer desde há muitos anos. A Balanças Marques tem fomentado parcerias com várias instituições de ensino da nossa região, garantindo a realização de estágios regulares e contribuindo para atrair, reter e desenvolver os jovens no mercado de trabalho, independentemente da sua formação.”

Esta é uma iniciativa é promovida pela Fundação José Neves e pelo Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O encontro, que se sucede ao lançamento do Pacto em 19 de janeiro de 2023, formalizou ainda a adesão de 51 novas empresas, entre as quais a Balanças Marques, que se juntam assim às primeiras 50 empresas aderentes.

A reunião decorreu esta segunda-feira no Picadeiro Real de Belém, em Lisboa, e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, do Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, de José Neves, das entidades associadas, das empresas signatárias e dos seus jovens representantes.

São 101 as empresas portuguesas signatárias do Pacto, com um volume de negócios de 78.000 milhões de euros e que dão emprego a cerca de 260.000 pessoas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x