Braga assume-se como a 2.ª maior distrital socialista do país e quer levar Pedro Nuno Santos ‘ao colo’

Foto: PS

A Federação Socialista do distrito de Braga já esgotou os lugares para um almoço-comício de Pedro Nuno Santos no pavilhão Multiusos de Guimarães, marcado para este domingo, assumindo-se como a “segunda maior distrital socialista” do país.

Em comunicado enviado a O MINHO, a direção de campanha de Pedro Nuno Santos no distrito de Braga, candidato a secretário-geral do PS que tem apoio de larga maioria das concelhias e dos presidentes de Câmara eleitos pelo PS no distrito, anunciou que os lugares já estão esgotados, devido a “um forte apelo” na região para apoiar o ex-ministro.

De acordo com a direção de campanha em Braga, Pedro Nuno Santos levará o maior apoio do distrito e da Federação Distrital, “que se apresenta como uma Federação nuclear para as eleições internas do PS, pois a Federação Distrital de Braga é a segunda maior do país”.

A nota de imprensa recorda o “banho de multidão” que o candidato “teve no passado dia 25 de novembro, em Braga, onde perante centenas de militantes e simpatizantes apresentou a sua candidatura”, e revela que o candidato regressa ao distrito devido a um “forte apelo por parte dos seus apoiantes no distrito que esgotaram o Multiusos de Guimarães ao quererem juntar-se a esta iniciativa”.

Segundo a nota enviada, o almoço “contará com a participação e representação de militantes de todas as 14 concelhias do PS do distrito”.

Esta adesão, refere o comunicado, é “um sinal de forte alento, de confiança e determinação em Pedro Nuno Santos como candidato mais bem posicionado a nível distrital e nacional não só para ser o futuro Secretário-Geral do Partido Socialista mas também o futuro candidato a primeiro- ministro de Portugal”.

As eleições internas do PS estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro. Já o congresso nacional realiza-se nos dias 06 e 07 de janeiro. O vencedor das eleições internas será candidato pelo partido ao cargo de primeiro-ministro. Pedro Nuno Santos concorre com José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Trinta e cinco freguesias no Minho à espera do próximo Governo para a desagregação

Próximo Artigo

Ouve sons das corujas à noite no Minho? Não se assuste, ninguém está a "chamar a morte"

Artigos Relacionados
x