Bombeiros de Guimarães já têm três novas viaturas

Reforço da frota
Bombeiros de guimarães já têm três novas viaturas
Apresentação das novas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães inauguraram no domingo três viaturas que reforçam a frota da corporação: duas ambulâncias – sendo uma delas destinada aos cuidados intensivos – e um carro de comando.

As viaturas foram adquiridas com o apoio da Câmara de Guimarães, sociedade civil e empresas.

O presidente da direção, João Pedro Castro, expressou o “profundo agradecimento” pela colaboração manifestada com a corporação dos bombeiros.

“Hoje é um dia muito importante e muito feliz que marca a inauguração de três viaturas para prestar socorro de excelência à comunidade. Agradeço ao presidente da Câmara, Domingos Bragança, que prontamente disponibilizou para a financiar na íntegra uma das ambulâncias. Agradeço ainda a todos aqueles que contribuíram na campanha que desenvolvemos e foi um verdadeiro sucesso. Angariámos mais que o valor previsto e o remanescente transita para a aquisição da auto escada”, salientou João Pedro Castro, citado em comunicado da autarquia.

O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinalou os objetivos definidos para o futuro, que passam pela “aquisição de bens e equipamentos”, “investimento na requalificação do quartel” e “valorização dos nossos bombeiros, que são o ponto principal desta instituição”.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, enalteceu o trabalho desenvolvido em prol dos bombeiros. “A direção está de parabéns, porque soube envolver a comunidade, as empresas e a Câmara Municipal para colocar estas viaturas ao serviço da sociedade vimaranense. Estarei sempre atento para apoiar os nossos bombeiros”. Domingos Bragança manifestou ainda o “perfeito alinhamento” entre a Câmara Municipal e Bombeiros para apoiar nos eixos de intervenção mencionados por João Pedro Castro. “Podem sempre contar com o nosso apoio e o que estamos a fazer é retribuir o serviço que prestam à comunidade vimaranense”, vincou Domingos Bragança, igualmente citado no comunicado.

O comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, lembrou o desafio que a corporação enfrentou no período mais agudo da pandemia e a mais valia que é para a corporação com a renovação da frota automóvel. “A instituição teve um processo difícil na situação de pandemia, mas conseguimos corresponder a tudo e servir os vimaranenses. Estas viaturas reforçam a nossa frota e vão substituir outras viaturas que já estavam para ser abatidas. As empresas foram o motor de arranque para ter uma ambulância de cuidado intensivo. Agradeço ainda ao presidente da Câmara que correspondeu ao desejo que manifestamos para apoiar a compra de uma ambulância. Todos os que contribuíram para termos estas duas ambulâncias o nosso muito obrigado”, sublinhou o comandante Bento Marques.

Nesta sessão foi ainda lembrado o papel de Neno, “uma pessoa que teve sempre uma grande capacidade de envolver a comunidade”, referiu Domingos Bragança e sempre presente nas campanhas solidárias dos Bombeiros. João Pedro Castro também assinalou de elementar justiça “agradecer a generosidade e o sorriso que o Neno sempre teve presente”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gerês com dois postos de emergência médica para responder à afluência de turistas

Gerês com dois postos de emergência médica para responder à afluência de turistas

Próximo Artigo
Viana do castelo quer pôr as crianças a brincar na rua

Viana do Castelo quer pôr as crianças a brincar na rua

Artigos Relacionados