Bombeiros bateram todos os recordes operacionais em 2017

Bombeiros bateram todos os recordes operacionais em 2017

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde bateram todos os recordes operacionais no ano de 2017, tendo a nível dos fogos florestais conseguido restringir a área ardida a metade do ano anterior, apesar de ter havido ao longo de 2016, ao todo, mais 53 fogos florestais.

Durante o ano de 2017 os Bombeiros Voluntários de Vila Verde fizeram 384 serviços de incêndios florestais em 2017, mais 53 que durante o ano de 2016, correspondentes à área ardida de 530 hectares, cerca de metade a área ardida do 2016.

Quanto a incêndios urbanos, houve 38 serviços em 2017, mais 18 que durante o ano de 2016, de acordo com os números divulgados pela instituição comandada por Luís Morais.

 

Bombeiros bateram todos os recordes operacionais em 2017
Comandante Luís Moraes

Só no dia 2 de novembro de 2017 foram efetuados pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde 28 serviços de emergência pré-hospitalar, número que corresponde a mais de uma operação por hora, sendo que nesta área de atuação realizaram-se 4.242 serviços em 2017, mais 341 que durante o ano de 2016.

Acerca de acidentes rodoviários, foram efetuados 218 serviços em 2017, mais 99 que durante o ano de 2016, sendo que nas prevenções em atividades de lazer, foram efetuados 202 serviços, mais 62 que durante o ano de 2016.

A nível de transporte não urgente de doentes foram efetuados 18.685 transportes durante o ano passado, aproximadamente mais 4.500 que durante o ano de 2016.

“Unidos somos mais fortes”

Sob o lema “Unidos somos mais fortes”, a corporação vilaverdense refere que “num ano particularmente complicado para os bombeiros portugueses, é com satisfação e sentimento de dever cumprido, que agradecemos a todos os operacionais e funcionários desta instituição”, presidida por Carlos Braga.

Tais números, segundo afirmam os seus responsáveis, representam um trabalho “que só foi possível porque os nossos operacionais, colocaram o interesse coletivo acima do seu interesse particular e total disponibilidade dos órgãos diretivos da associação humanitária e beneficente”.

“O trabalho exemplar e abnegado dos nossos operacionais permite-nos dizer que os vilaverdenses podem confiar em nós, pois tudo fizemos durante o ultimo ano para minimizar o sofrimento dos cidadãos do nosso concelho”, acrescenta a instituição, tendo como princípio “como sempre defendemos, queremos ter um quartel aberto a sociedade, nesse mesmo sentido o corpo de bombeiros de Vila Verde tornou publico a sua atividade operacional durante o ano de 2017”.

Segundo destaca a corporação de Vila Verde, “um corpo de bombeiros é uma unidade operacional, oficialmente homologado e tecnicamente organizado, preparado e equipado para o cabal exercício das missões previstas na lei”.

E, acrescenta, “é constituído por homens/mulheres operacionais tecnicamente preparados e equipados, com formação adequada ao cumprimento de missões, nomeadamente proteção de vidas humanas e bens em perigo, mediante a prevenção e extinção de incêndios, o socorro de feridos e doentes, bem como para a prestação de outros serviços”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Curso de iniciação ao voo no aero club de braga

Curso de iniciação ao voo no Aero Club de Braga

Próximo Artigo
Candidatura de guimarães a capital verde europeia 2020 apresentada nas escolas

Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020 apresentada nas escolas

Artigos Relacionados