Bombeiro de Braga é herdeiro “secreto” de Marco Paulo

Eduardo Ferreira era amigo próximo do cantor
Foto: Facebook de Eduardo Ferreira

Eduardo Ferreira, bombeiro da Companhia de Sapadores de Braga, é um dos três herdeiros de Marco Paulo.

O cantor, falecido no passado dia 24 de outubro, vítima de cancro, aos 79 anos, tinha alterado o seu testamento, em 20 de fevereiro de 2023, para contemplar o amigo de quem foi muito próximo nos últimos anos de vida, deixando-lhe 10% do seu património.

A revelação é feita pela revista Sábado que teve acesso ao documento e confirmada pelo próprio Eduardo Ferreira. “Soube ontem [na segunda-feira] que estava no testamento”, atestou o bombeiro àquela revista.

Os outros dois herdeiros – e únicos até à alteração de 2023 – são o compadre, António Coelho (Toni), e o filho deste, Marco António (Marquinho, afilhado do cantor), o que leva a revista a apresentar Eduardo Ferreira como o “herdeiro secreto”.

Eduardo Ferreira ficará com 10%

Segundo o testamento revelado pela Sábado, o compadre e o afilhado herdam 45% do património cada um – 90% do total, portanto. Os restantes 10% devem ser atribuídos a Eduardo Ferreira.

Os três são os “únicos e universais herdeiros” de um documento que “revoga todo e qualquer testamento anteriormente por mim feito”, deixava claro Marco Paulo, deixando de fora os seus familiares mais próximos- irmãos e sobrinhos.

Segundo algumas publicações, a fortuna de Marco Paulo poderá ascender aos 60 milhões de euros, no entanto, Joana Costa Ferreira, advogada de Eduardo Ferreira, explica à revista Sábado que ainda não se sabe o valor global: “Temos uma ideia muito básica de alguns imóveis e contas bancárias, mas não mais que isso. Fala-se de um apartamento em Miami, por exemplo, mas o meu cliente não tem conhecimento de nada disso. É preciso apurar o valor do património”.

Marco Paulo tornou-se padrinho dos Bombeiros Sapadores de Braga após vídeo viral

E como ficaram tão próximos Eduardo Ferreira e Marco Paulo? Tudo começou em 2019, quando os bombeiros que estavam de piquete no dia de Natal desse ano publicaram um vídeo onde aparecem a cantar uma música de Marco Paulo, apelando à partilha para que o mesmo chegasse até ao conhecido artista.

O vídeo acabaria por chegar ao cantor. No ano seguinte, em dezembro de 2020, Marco Paulo anunciava, aos microfones da Rádio Voz do Neiva, que ia ser padrinho honorário da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.

Depois, como O MINHO noticiou, em maio de 2021, Marco Paulo visitou os Bombeiros Sapadores de Braga, tendo, num jantar, cantado com os “afilhados” a canção “Na hora do adeus”, que aqueles tinham interpretado no vídeo viral.

E foi por essa altura que Eduardo Ferreira e Marco Paulo ficaram próximos, tendo este contado pessoalmente ao bombeiro que ia mudar o testamento para lhe deixar parte da herança.

“O meu cliente foi informado pelo próprio Marco, mas como surgiram algumas notícias de que o testamento teria sido alterado novamente pouco antes da sua morte, não tínhamos a certeza que seria beneficiado”, explica Joana Costa Ferreira, nas declarações à Sábado.

A advogada acrescenta que, nos últimos anos, “criaram uma amizade muito forte”. “Ele [Marco Paulo] vinha quase todos os meses a Braga, convivia com o Eduardo, com a esposa e com o filho. O meu cliente também esteve várias vezes na casa dele”, aponta.

Em 2022, acrescenta a revista, o filho do bombeiro – Valentim, então com quatro anos – foi escolhido para participar na série biográfica “Marco Paulo – A Minha História”, emitida na SIC. A criança representou Marquinho, o afilhado de Marco Paulo, atualmente com 33 anos.

Vídeo: Eduardo Ferreira / Facebook

Dois dias depois da morte do artista, Eduardo Ferreira partilhou um vídeo a cantar “Na hora do adeus” com Marco Paulo, com a legenda: “Que privilégio, meu Deus. Momentos Eternos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x