Bloco pintou banco LGBT+ em Guimarães, mas já foi vandalizado

Vandalismo
Bloco pintou banco lgbt+ em guimarães, mas já foi vandalizado

Um banco de homenagem à comunidade LGBTQIA+, que havia sido pintado no domingo pela concelhia do Bloco de Esquerda em Guimarães, foi vandalizado poucas horas depois, divulgou hoje o deputado municipal Luís Lisboa.

“Não passaram sequer 24 horas sem que, pela calada da noite, o banco pintado pelo Bloco de Esquerda de Guimarães com as cores da comunidade LGBTQIA+, tivesse sido vandalizado”, denunciou, através das redes sociais.

EDepois dos inúmeros comentários homofóbicos feitos a esta ação de campanha para as #Legislativas2022, acompanhados do já habitual assédio e cyberbullying, o ódio e a intolerância passaram à ação e destruíram a nossa mensagem de Paz, Amor e Inclusão”, queixa-se.

O bloquista realça que “a homofobia é um crime punido por lei. A destruição de propaganda política é também ela punida por lei”.

“Sabemos que Guimarães é muito mais do que este grupelho homofóbico que tenta abafar a liberdade e participação política. Mas, as pessoas de Guimarães não vão largar a mão de ninguém, nem baixar os braços”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Manuel fernandes eleito presidente do psd de melgaço

Manuel Fernandes eleito presidente do PSD de Melgaço

Próximo Artigo
Cabeça de lista do cds por viana propõe baixar irc para 19%

Cabeça de lista do CDS por Viana propõe baixar IRC para 19%

Artigos Relacionados