‘Bis’ de Banza dá primeiro triunfo ao Famalicão na Liga

I Liga
'bis' de banza dá primeiro triunfo ao famalicão na liga

O Famalicão bateu hoje o Santa Clara por 2-0, nos Açores, estreando-se a vencer à nona jornada da I liga de futebol, num jogo que teve três expulsões e no qual os visitantes souberam aproveitar as fragilidades dos açorianos.

Os golos do encontro foram marcados por Banza aos 44 e aos 54 minutos. O último golo foi apontando por grande penalidade e o jogo ficou praticamente encerrado aí, uma vez que a equipa açoriana passou a jogar com menos um elemento.

Na estreia de Nuno Campos no comando técnico do Santa Clara em jogos do campeonato, a equipa açoriana entrou forte, com vontade de assumir a posse de bola e determinada em chegar à baliza contrária.

Aos oito minutos, Ricardinho apareceu sozinho na área, mas não conseguiu acertar com a finalização. Um minuto depois, Allano dispôs de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, mas, na cara do guarda-redes, atirou por cima.

Após o fôlego inicial, o encontro ficou mais repartido. A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a lutarem pela posse de bola. Contudo, o Santa Clara foi a equipa mais perigosa ao longo dos primeiros 45 minutos.

Aos 20 minutos, mais um lance perigoso para os açorianos: Allano podia ter marcado, mas atirou ao poste da baliza do Famalicão.

A equipa de Ivo Vieira carregou nos últimos cinco minutos do primeiro tempo e conseguiu aproveitar as desatenções da equipa da casa. Primeiro, aos 41 minutos, Heri, isolado, rematou para uma grande defesa de Marco e Marcos Paulo, na recarga, atirou ao poste.

Depois, aos 43 minutos, Marco voltou a evitar o golo com uma grande defesa a um cabeceamento de Banza. No lance seguinte, após um canto, o guardião do Santa Clara nada pôde fazer para evitar que Banza cabeceasse para o fundo das redes.

O Famalicão entrou melhor no segundo tempo e aos 51 minutos esteve perto de ampliar a vantagem através de um remate perigoso de Banza.

Pouco depois, aos 52 minutos, Tassano derrubou Marcos Paulo dentro da área e o árbitro Hugo Silva assinalou grande penalidade e expulsou o central do Santa Clara. Na cobrança, Banza não desperdiçou e fez o segundo para a equipa famalicense.

A partir daí, o jogo ficou praticamente encerrado: as duas equipas baixaram o ritmo, o Famalicão controlou a partida e o Santa Clara não teve capacidade para voltar a levar perigo à baliza contrária.

Ainda assim, antes de o jogo acabar, o árbitro ainda mostrou o cartão vermelho por duas vezes. Primeiro, aos 89 minutos, para Banza, que levou o segundo cartão amarelo por ter demorado muito tempo a sair do campo no momento da substituição.

Depois, aos 90, Júlio Romão do Santa Clara viu o segundo amarelo e o respetivo vermelho após uma entrada dura sobre Figueiras.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio de São Miguel, nos Açores.

Santa Clara – Famalicão, 0-2.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Banza, 44 minutos

0-2, Banza, 54 (grande penalidade)

Equipas:

– Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Tassano, Mansur, Anderson Carvalho (Júlio Romão, 75), Morita, Lincoln (Keyta, 75), Ricardinho (Boateng, 54), Allano e Jean Patric (Cryzan, 68).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Boateng, Paulo Henrique, Romão, Nené, Cryzan, Luiz Phellype, Keyta e Sagna)

Treinador: Nuno Campos

– Famalicão: Júnior, Adrian Marín, Penetra, Alex Nascimento (Riccieli, 65), Figueiras, Pêpê, Pickel, Ivan Jaime (De La Fuente, 91), Marcos Paulo (Bruno Rodrigues, 71), Heri (David Tavares, 71) e Banza.

(Suplentes: Dalberson, Rúben Lima, Pedro Brazão, Bruno Rodrigues, Riccieli, Batubinsika, David Tavares, De La Fuente e Ofori).

Treinador: Ivo Vieira

Árbitro: Hugo Silva (Associação de Futebol de Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lincoln (14), Allano (57), Banza (83 e 89), Júlio Romão (86 e 90). Cartão vermelho para direto para Tassano (51). Cartão vermelho por acumulação Banza (89) e Júlio Romão (90)

Assistência: 855 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jesuítas dizem aguardar autorização do governo para trazer 190 afegãos para portugal

Jesuítas dizem aguardar autorização do Governo para trazer 190 afegãos para Portugal

Próximo Artigo
Paulo cunha deixa concelhia do psd famalicão, mas mantém-se líder na distrital

Paulo Cunha deixa Concelhia do PSD Famalicão, mas mantém-se líder na Distrital

Artigos Relacionados