Seguir o O MINHO

Ave

Paulo Cunha deixa Concelhia do PSD Famalicão, mas mantém-se líder na Distrital

Assegura ainda que não apoiará nenhum candidato a nível nacional

em

Foto: CM Famalicão / Divulgação

O atual presidente da Concelhia PSD em Famalicão, Paulo Cunha, anunciou hoje novas eleições naquele órgão por já não considerar viável manter a liderança “só porque sim”. O escrutínio está marcado para o dia 04 de dezembro, data em que o próprio partido irá a votos a nível nacional.

O anúncio foi feito este sábado na abertura do plenário de militantes famalicenses, antecipando Cunha o mandato que terminava em fevereiro de 2022. Em declarações à FamaTV, o antigo presidente da Câmara afirmou que se “fechava um ciclo” com a sua saída do executivo municipal.

De acordo com a mesma fonte, Paulo Cunha quer “devolver aos militantes o poder de escolher aqueles e aquelas que devem ser os protagonistas dos órgãos concelhios, iniciando um novo ciclo”. Em relação à Distrital do PSD – que lidera -, Paulo Cunha não se pronunciou.

O advogado assegurou ainda que não irá integrar nenhuma lista à Comissão Política Nacional, nem manifestará apoio público a nenhum dos candidatos. Recorde-se que nas últimas eleições no PSD, Cunha apoiou a lista derrotada, encabeçada por Luís Montenegro.

Populares