Seguir o O MINHO

Alto Minho

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima lança “Cinema História”

em

A biblioteca de Ponte de Lima vai iniciar, este mês, a iniciativa “Cinema História”, uma rubrica lúdico didática, de periodicidade mensal, anunciou esta terça-feira a Câmara local.

Segundo a autarquia, a iniciativa “pretende utilizar o cinema como veículo de interpretação e de recriação da história, da cultura e de personalidades que, por variadas razões, se distinguiram nos planos nacional e internacional”.

A rubrica, “dirigida essencialmente aos estudantes do concelho, começa com a biografia cinematografada de Martinho Lutero, mas vai revisitar outros momentos da vida política, religiosa e cultural do país e do mundo, de que se destacam o assassinato do General Humberto Delgado – Operação Outono -, a Revolução de abril – Um adeus português -, a Segunda Guerra Mundial, na figura de Churchill, e a Batalha do Buçaco, travada por ocasião da Terceira Invasão Francesa – As linhas de Wellington.

cinema historia cartaz ponte de lima

Os filmes e/ou documentários “serão propositadamente exibidos no mês do respetivo acontecimento, fazendo-se sempre acompanhar de um folheto informativo com a verdade dos factos”.

Populares