Seguir o O MINHO

Futebol

Benfica vence Eintracht Frankfurt e vê meias-finais da Liga Europa mais próximas

Por 4-2

em

Foto: Divulgação / SL Benfica

O Benfica colocou-se, esta quinta-feira, em vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer os alemães do Eintracht Frankfurt por 4-2, em jogo da primeira mão, disputado em Lisboa.

A equipa ‘encarnada’ adiantou-se aos 21 minutos, através de uma grande penalidade convertida por João Félix, numa falta cometida por N´Dicka, que ditou a sua expulsão, os alemães ainda igualaram aos 40, por Jovic, jogador emprestado pelo Benfica, mas a equipa lisboeta voltou para a frente três minutos depois, com o ‘bis’ de João Félix.

O defesa-central Ruben Dias, no arranque da segunda parte (50), ampliou a vantagem e João Félix, aos 54, completou o seu primeiro ‘hat-trik’ ao serviço do Benfica, tornando-se no mais jovem de sempre a consegui-lo pelas ‘águias’. Na reta final da partida, o português Gonçalo Paciência reduziu (72), mantendo assim a equipa alemã na luta pelas meias-finais.

A segunda mão está agendada para dentro de uma semana, em Frankfurt.

Anúncio

Futebol

Rangers ‘escorrega’ e empata no campeonato antes de visitar Braga

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O Rangers, adversário do SC Braga na Liga Europa de futebol, consentiu hoje um empate 2-2 na visita ao St. Johnstone, em jogo da 28.ª jornada do campeonato escocês.

A três dias de visitar a formação bracarense, o Rangers não teve um jogo fácil, com a equipa a recuperar de uma desvantagem de um golo, mas já na parte final, nos últimos 10 minutos, permitiu novo golo e a igualdade.

O St. Johnstone tinha marcado por Hendry, aos oito minutos, e o Rangers, treinado por Steven Gerrad, encetou a reviravolta, com golos de Kamberi (50) e Arribo (71), antes de Stevie May fazer o segundo da equipa da casa.

Na quarta-feira, o Rangers defronta o SC Braga, em jogo com início marcado para as 17:00, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com uma vantagem de 3-2 trazida do primeiro jogo.

No campeonato escocês, a equipa segue em segundo lugar, atrás do Celtic, que caso vença hoje aumenta a vantagem para 12 pontos.

Continuar a ler

Futebol

Moreirense vence Santa Clara e soma quatro jogos sem perder

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Moreirense regressou hoje às vitórias e pôs fim à série de quatro vitórias seguidas do Santa Clara na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer os açorianos por 2-1, em jogo da 22.ª jornada.

Em Moreira de Cónegos, Fábio Abreu deu vantagem à formação minhota, aos 15 minutos, Carlos Júnior empatou, aos 35, e Fábio Pacheco ‘selou’ o triunfo do Moreirense, aos 74, depois de a expulsão de Rafael Ramos, aos 63, ter deixado os insulares em inferioridade numérica.

O Moreirense, que tinha empatado nas últimas duas jornadas e soma quatro jogos sem perder, subiu provisoriamente ao 10.º lugar, com 26 pontos, enquanto o Santa Clara permanece no oitavo, com 29.

Continuar a ler

Futebol

Várias baixas obrigam Rúben Amorim a chamar Pedro Amador e Anthony da equipa B

Convocatória

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, chamou hoje Pedro Amador e Anthony, da equipa B, para a receção ao Vitória de Setúbal, no domingo, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O lateral esquerdo Pedro Amador e o defesa central Anthony são apostas habituais na equipa secundária dos bracarenses e foram chamados por Rúben Amorim dadas as várias baixas no plantel, quase todas no setor defensivo: Esgaio, Raul Silva e Palhinha [castigados] e Wallace e Tormena [lesionados].

O clube informou que Wallace contraiu uma lesão no reto femoral direito no jogo com o Rangers, na quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e vai falhar os próximos jogos.

Bruno Wilson, que tinha ficado de fora do jogo de Glasgow por não estar inscrito, regressou aos eleitos e deve ter entrada direta no ‘onze’, tal como David Carmo que recuperou de um toque que o afastou do jogo ‘europeu’ à última hora.

Wilson Eduardo continua de fora, opção que o técnico explicou por o extremo estar em final de contrato.

SC Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º, com 26, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá.

– Defesas: Pedro Amador, Anthony, Bruno Wilson, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira e Diogo Viana.

– Médios: Fransérgio, João Novais e André Horta.

– Avançados: Abel Ruiz, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Galeno.

Continuar a ler

Populares