Benfica e Braga procuram impor a ‘lei do mais’ forte na Taça da Liga

Benfica e braga procuram impor a ‘lei do mais’ forte na taça da liga

Benfica e Sporting de Braga procuram impor a supremacia das equipas de topo do futebol português e qualificar-se para as meias-finais da Taça da Liga, antecipadamente ‘desfalcada’ do FC Porto e com o Sporting dependente de terceiros.

Os ‘encarnados’, segundos classificados no campeonato, discutem na terça-feira com o Moreirense, 14.º colocado no escalão principal, a vitória no Grupo B, no qual o encontro entre o Nacional e o Oriental, penúltimo da II Liga, servirá apenas para ‘cumprir calendário’.

Mesmo com uma equipa previsivelmente composta por ‘segundas linhas’, o Benfica é claro favorito para o embate da terceira e última jornada da fase de grupos, até porque venceu sete dos oito jogos realizados em Moreira de Cónegos – em todas as competições -, tendo empatado apenas um.

Com dois pontos de vantagem sobre o Moreirense na liderança da ‘poule’, a equipa lisboeta, bicampeã em exercício e vencedora de seis das oito edições da prova, necessita apenas de um empate para se apurar para as meias-finais.

Tarefa idêntica parece esperar no dia seguinte o Braga, que defende também dois pontos de vantagem no comado do Grupo D sobre o Rio Ave, enquanto o Belenenses e o ‘lanterna-vermelha’ Leixões, da II Liga, tentam escapar ao último lugar.

Apesar de apenas três posições separarem as duas equipas no escalão principal – o Braga é quarto posicionado e o Rio Ave é sétimo -, os minhotos têm mais 10 pontos e acabaram de golear os vila-condenses, no domingo, por 5-1, ainda que no seu estádio.

Líder isolado da I Liga, o Sporting está em sérias dificuldades para assegurar a vitória no Grupo C e a continuidade na prova, depois da derrota sofrida na jornada anterior no recinto do Portimonense, por 2-0.

Os lisboetas visitam Arouca, mas mesmo a reedição do triunfo obtido já nesta época para o campeonato, por 1-0, pode não ser suficiente, pois precisam também que o líder Portimonense perca em Paços de Ferreira e de anular a vantagem dos algarvios na diferença entre golos marcados e sofridos (cinco para o clube de Portimão).

Em pior situação está o FC Porto na ‘poule’ A, terceiro classificado na Liga principal, que após duas derrotas em igual número de partidas, vai despedir-se no estádio do ‘secundário’ Feirense apenas com a expetativa de fugir à última posição que ocupa atualmente.

O treinador José Peseiro deverá aproveitar para testar alguns jogadores menos utilizados, depois se ter estreado no domingo no comando técnico dos portuenses com um triunfo sofrido sobre o Marítimo (1-0), que até pode perder na receção ao Famalicão e apurar-se para a fase seguinte.

As meias-finais da Taça da Liga, que opõem os vencedores dos quatro grupos, realizam-se a 09 de fevereiro, com os vencedores dos grupos A e B a receberem os primeiros classificados dos agrupamentos C e D, respetivamente.

Programa da terceira jornada da Taça da Liga:

– Terça-feira, 26 jan:

Grupo B:

Moreirense – Benfica, 20:30

Nacional – Oriental, 16:00

Grupo C:

Arouca – Sporting, 18:30

Paços de Ferreira – Portimonense, 18:30

– Quarta-feira, 27 jan:

Grupo A:

Feirense – FC Porto, 20:15

Marítimo – Famalicão, 20:15

Grupo D:

Rio Ave – Sporting de Braga, 18:15

Belenenses – Leixões, 16:00

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ex-deputado de barcelos apanhado a pedir favores ao sef

Ex-deputado de Barcelos apanhado a pedir favores ao SEF

Próximo Artigo
Santuário em amares quer investir 4me em alojamento para atrair mais visitantes

Santuário em Amares quer investir 4ME em alojamento para atrair mais visitantes

Artigos Relacionados