Benfica denuncia racismo contra jogadora em Famalicão

Na meia-final da Taça de Portugal de futebol feminino
Benfica denuncia racismo contra jogadora em famalicão
Foto: DR

O Benfica denunciou hoje manifestações de racismo para com a futebolista nigeriana Christy Ucheibe, no jogo de quarta-feira da meia-final da Taça de Portugal de futebol feminino, em casa do Famalicão.

O clube explica que a jogadora, titular na vitória por 2-1 em Famalicão e que valeu às ‘águias’ a passagem à final da competição, foi alvo de “manifestações racistas” vindas da bancada.

“Houve colegas de equipa muito incomodadas com a situação e chegaram a pensar abandonar o jogo, em protesto”, disse fonte do Benfica à agência Lusa.

O clube da Luz estranhou ainda aquilo que considera um número elevado de pessoas nas bancadas, quando o futebol se disputa à porta fechada e num dia em que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou o regresso à situação de calamidade, devido à pandemia da covid-19.

“Tem de se questionar se todas as pessoas que estiveram presentes na bancada do Campo n.º 1 do Centro de Estágio do FC Famalicão pertenceriam à organização do jogo e ao ‘staff’ da equipa famalicense”, refere o clube.

A finalizar, o Benfica manifesta solidariedade à sua jogadora, afirmando que continuará a lutar para a supressão do flagelo do racismo.

“É imperativo que este tipo de comportamento seja erradicado definitivamente na nossa sociedade e, em particular, nas bancadas de estádios e pavilhões. É inaceitável que continue a haver atos racistas e que os prevaricadores não sejam sempre punidos”, indica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chega contra uso obrigatório de máscara

Chega contra uso obrigatório de máscara

Próximo Artigo
Governo prevê que economia só vai recuperar do "choque" da pandemia em 2030

Governo prevê que economia só vai recuperar do "choque" da pandemia em 2030

Artigos Relacionados