‘Bazuca’ dá 1 milhão a Paredes de Coura para requalificar centro de saúde

Serve 9 mil habitantes
Foto: CM Paredes de Coura

Paredes de Coura garantiu o apoio financeiro de cerca de um milhão de euros para a requalificação do seu Centro de Saúde, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia salienta que este investimento de 950 mil euros, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência, conhecido como ‘bazuca financeira’, vai permitir ao Município de Paredes de Coura requalificar o seu Centro de Saúde ao nível da eficiência energética, bem como assegurar melhor acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

“O Centro de Saúde é um equipamento essencial para a população de Paredes de Coura e, não obstante ter sido construído há mais de 20 anos, nunca teve obras de beneficiação. Atualmente, encontra-se degradado e notoriamente desadequado às funções e valências necessárias”, reconheceu Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara e representante do Município na assinatura do contrato de financiamento, que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com a presença da Ministra da Saúde e do Ministro da Coesão Territorial.

“Apesar de não ser legalmente possível a intervenção do Município para melhorar as condições médicas de apoio à população como todos desejaríamos, no contexto das dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde hoje enfrenta e perante as quais não podemos ficar indiferentes, não baixamos os braços”, realçou o vice-presidente da Câmara, citado no comunicado.

O responsável salienta que “o investimento e a obra agora assegurada é determinante para melhorar as condições materiais do serviço de saúde primário a prestar à população do concelho e garantir que os profissionais de saúde se sentirão mais respeitados e motivados para melhor desempenhar a sua missão”.

O centro de saúde serve uma população de quase 9 mil habitantes.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Quer explorar bar de piscinas municipais em Braga? Pode licitar a partir de 360 euros

Próximo Artigo

Fafe recua ao século XIX com feira tradicional que exalta a vida rural

Artigos Relacionados
x