A Festa do Rio, abrangida nas Festas N.ª Sr.ª da Lapa, decorre no próximo domingo, dia 9, nos Arcos de Valdevez.
- Anúncio -
Este evento, que vai apresentar um desfile intitulado “D. Manuel I e o Foral de Valdevez”, conta com a presença de sete barcos alegóricos, elaborados pelo artista arcuense José Mokuna.
“O Rei D. Manuel”, “A Caravela e os Descobrimentos Portugueses”, “A Arte Manuelina”, “O Foral de Valdevez de 1515”, “O Pelourinho de Arcos de Valdevez”, “A Descoberta e Colonização do Brasil” e “Pelourinho de Soajo” são os temas escolhidos para esta edição da Festa do Rio.
Segundo comunicado da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, o espetáculo vai surpreender pela positiva.
“Este ano, a beleza e qualidade das esculturas apresentadas voltarão a surpreender pela positiva, contribuindo para tal as participações dos figurantes trajados a rigor, que encarnam os seus papéis na perfeição, dando ainda “mais vida” e cor a cada barco”, refere.
O desfile será acompanhado por sessões de fogo-de-artifício e um espetáculo musical pelo grupo ANIMA, da qual Manuel D´Oliveira e Rão Kyao fazem parte.
As obras escultórias apresentadas neste desfile estão enquadradas nas Comemorações dos 500 Anos do Foral Arcuense.