Barcelos vai ter passadiço pedonal na margem direita do Cávado

Turismo
Barcelos vai ter passadiço pedonal na margem direita do cávado

A margem direita do rio Cávado vai ter um passadiço pedonal de 1.353 metros entre a frente ribeirinha e a zona do Quinta do Brigadeiro, foi hoje anunciado.

O projeto será construído quase todo em terrenos de domínio público, tendo apenas uma parcela pertencente a particulares da qual já foi feita escritura de constituição de servidão administrativa a favor do Município, no que constitui o primeiro passo para a execução do referido projeto.

Em comunicado, a autarquia de Barcelos aponta o valor base de 1.755.784,55 euros acrescido de IVA, e um prazo de execução de 15 meses, explicando ainda que “o projeto constitui a primeira fase de um percurso mais amplo que, numa segunda fase, abarcará 1.748 m de extensão, na concordância com a frente ribeirinha da cidade de Barcelos e até à Quinta do Brigadeiro”.

“A operação integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) Barcelos 2020, na PI 4.5 (Mobilidade Sustentável), tendo um apoio financeiro do FEDER, já aprovado, de 1.173.076,80 euros. Tem como objetivo específico promover a mobilidade urbana ambiental e energeticamente mais sustentável, num quadro mais amplo de descarbonização das atividades sociais e económicas e de reforço das cidades enquanto espaços privilegiados de integração e articulação de políticas e âncoras de desenvolvimento regional”, refere a mesma nota.

O projeto do passadiço, terá uma área de intervenção de 27.000 metros quadrados, dos quais 26.663,70 metros quadrados situam em espaço público, articulará com a rede de ciclovias com vários troços e que têm como principal enfoque o núcleo urbano central.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hospital póvoa varzim/vila do conde atinge limite da capacidade de internamento

Hospital Póvoa Varzim/Vila do Conde atinge limite da capacidade de internamento

Próximo Artigo
Esposende apoia associações do concelho com 170 mil euros

Esposende apoia associações do concelho com 170 mil euros

Artigos Relacionados