Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos promove fim de semana da lampreia em ‘take-away’

Nos dias 13 e 14 de março

em

Arroz de Lampreia. Foto: Ilustrativa / DR

No fim de semana de 13 e 14 de março, treze restaurantes do concelho de Barcelos vão servir lampreia em ‘take-away’, anunciou hoje o município.

Em comunicado, a autarquia explica que “A Lampreia do Rio Cávado” é o primeiro dos “Sete Prazeres da Gastronomia de Barcelos” que decorrem durante o ano nos restaurantes locais.

“Por esta altura, e até abril, os restaurantes locais estariam cheios de turistas, vindos de todo o país para degustar o arroz de lampreia, mas o contexto de pandemia não o permite”, afirma a autarquia, acrescentando que, nesse sentido, “lançou o desafio” àqueles estabelecimentos para “fazer chegar a casa, em take-away, todos os petiscos e pratos caraterísticos que fazem o nome da gastronomia do concelho e da região”.

O Fim de Semana da Lampreia, entre os dias 13 e 14 de março, conta, assim, com a participação de 13 unidades de restauração e que se propõem levar esta iguaria à mesa de todos os que a pretendem saborear em casa.

Participam nesta edição os restaurantes Bagoeira (Barcelos), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Dom Carlos (Silva) Fina Mesa (Grimancelos), Manjar das Estrelas (Várzea), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada),Taberna do Armindo (Carvalhas), Taberna “O Manhoso”(Tamel S. Verísismo), Taberninha O Chico (Perelhal), Tasquinha do Careca (Perelhal),Vera Cruz (Barcelos).

O serviço de ‘take-away’ funciona por encomenda prévia de 48 a 24 horas.

Populares