Barcelos investe 1,5 milhões de euros em ETAR em Macieira de Rates

A Câmara de Barcelos vai dar início à construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na freguesia Macieira de Rates, um investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

Em comunicado, a câmara refere que a aprovação do projeto e a decisão de abertura do procedimento de contratação, através de concurso público, foi tomada na última reunião do executivo.

Segundo o mesmo comunicado, cumpre-se, assim, o estipulado na adenda de 2008 ao contrato de concessão de água e saneamento do concelho, que entregou à câmara a responsabilidade da construção de duas ETAR na parte sul do concelho, uma em Macieira de Rates e outra em Cristelo.

A obra tem um prazo de construção de nove meses e inclui rede de águas residuais, redes de distribuição de água potável e de processo e serviço, arranjos exteriores, via de acesso, equipamentos eletromecânicos, instalações elétricas e trabalhos finais.

O investimento será comparticipado pelo Fundo de Coesão, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recurso.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Schurrle assina contrato profissional

Próximo Artigo

Esposende investe 1,8 milhões de euros para melhorar condições de segurança dos pescadores

Artigos Relacionados
x