Barcelos: 70 cavalos e 12 charretes em peregrinação “inédita” à Nossa Senhora Aparecida

No domingo
Foto: YouTube / Arquivo

Setenta cavalos e 12 charretes vão participar, no próximo domingo, numa peregrinação “inédita”, pelos caminhos de Santiago, à Nossa Senhora Aparecida, em Balugães, no concelho de Barcelos.

A iniciativa é promovida pelo Município de Barcelos em parceria com a Confraria da Nossa Senhora Aparecida.

Descrito pela autarquia como um “evento pioneiro no concelho de Barcelos”, a peregrinação equestre arranca junto ao Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz pelas 09:00, estando prevista a chegada a Balugães por volta das 13:00.

“Além do caráter religioso, esta iniciativa pretende promover o território de Barcelos, no meio equestre nacional”, salienta o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, a peregrinação alicerça-se historicamente na passagem pela Casa da Recoleta, atual Albergue Municipal, onde se terá programado a primeira peregrinação à Senhora da Aparecida.

“Atentos a este quadro, onde se junta atividade equestre, história e tradição, esta iniciativa visa valorizar o ‘cluster’ equestre em Barcelos e posicionar o território neste segmento a nível nacional”, conclui a autarquia.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados