Banda Roconorte diz-se ‘enganada’ por comissão de festas

Grupo de Monção foi contactado, em 2018, para atuar numa festa em Mirandela, mas… não aparece no cartaz: “Ficamos a saber pelas redes sociais”.
Foto: DR

Está instalada a polémica entre uma banda musical minhota e uma comissão de festas paroquiais em Mirandela depois da representante da banda Roconorte, de Monção, divulgar através das redes sociais que um concerto marcado para este dia 14 de agosto afinal não ia acontecer.

O MINHO falou com Regina Amorim, gerente da banda, e esta mostra-se revoltada com a “falta de palavra” da comissão de festas de Bouça, em Mirandela, que terá apalavrado a atuação da banda para as festas desta quarta-feira, naquela localidade. Ao ver o cartaz da festa, Regina percebeu que a banda estava, como diz a cantiga popular, “fora da Bouça”.

“Tomei conhecimento que não íamos atuar na festa através do cartaz divulgado nas redes sociais”, indicou a gerente da banda. “Acho que é uma falta de respeito até porque o espetáculo estava apalavrado e nunca nos disseram que não era para atuarmos”.

A responsável indica que já tinha sido reservado um hotel nos arredores da localidade e que a logística de palco já se encontrava no local com dois camiões. “O prejuízo não é só esse”, aponta. “O concerto ocupava-nos o dia 14 e dia 15 e rejeitamos várias propostas que nos fizeram nesses dias porque já tínhamos este espetáculo apalavrado”, indica.

Regina explica que a banda foi contactada ainda em 2018 para atuar nas festividades paroquiais de Bouça, havendo uma troca de contactos onde terá ficado “apalavrada” a mesma atuação. A banda terá então enviado um contrato para ser assinado mas o mesmo nunca foi devolvido, como indicou a gerente e também fonte da comissão de festas a O MINHO.

O responsável pela organização da festa indica que “nunca foi assinado qualquer contrato” com a banda, logo não “há obrigação” nenhuma. “Acordaram agora para a festa que se realiza amanhã”, vincou o responsável, indicando que tentou contactar a banda “pelo menos duas vezes” nos últimos meses.

Já Regina Amorim diz ser “mentira” que a comissão de festas a tenha tentado contactar, indicando que irá alertar a junta de freguesia local de forma a evitar este tipo de acontecimento.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ouro e poema "Havemos de ir a Viana" inspiram tapete em honra da Senhora da Agonia

Próximo Artigo

Rapariga de 15 anos morre em acidente em Melgaço

Artigos Relacionados
x