Banda Plástica de Barcelos continua na corrida às 7 Maravilhas após erro da RTP

Cultura Popular
Foto: CM Barcelos

A Banda Plástica de Barcelos está novamente na corrida às 7 Maravilhas da Cultura Popular, devido a um erro da organização que, no programa da final distrital, atribuiu-lhe um número de votação que não era o correto.

“A organização das 7 Maravilhas e a RTP informam que existiu um erro no programa e que o número de telefone para a votação da Banda Plástica de Barcelos foi atribuído erradamente, o que pode ser prejudicial para este candidato”, explicou esta quarta-feira a apresentadora do programa.

“Esta situação mereceu também análise do auditor do concurso, a PWC, e reconhecemos que este erro possa causar danos à Banda Plástica de Barcelos e, como forma de compensação, decidimos levar esta candidatura ao programa de repescagem no dia 16 de agosto. Achamos que é a solução mais justa”, acrescentou.

Quem também poderá ser repescado é o São João de Braga, que ficou em segundo lugar.

Recorde-se que a Filigrana de Póvoa de Lanhoso foi o candidato escolhido para representar o distrito de Braga.

A cerimónia de repescagem acontece no próximo domingo, em Porto de Mós, Leiria.

Os números de votação mantêm-se inalterados, no entanto, o período para fazer chamadas será reduzido, concentrando-se entre as 11:30 e as 19:30 do próximo domingo.

Nesta gala de repescagem também estará a votor a festa de S. João de Arga, em Caminha, que ficou em segundo lugar na final distrital de Viana do Castelo.

A romaria de São Bartolomeu em Ponte da Barca foi o representante escolhido do Alto Minho.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Proibido fumar nas esplanadas da Galiza por causa das gotículas da covid

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez investe 100 mil euros em segurança rodoviária

Artigos Relacionados
x