Seguir o O MINHO

Esposende

Banda de Antas conquista 2.º lugar em prestigiado concurso internacional

Banda de Música de Antas levou 80 músicos ao 45.º ‘Certamen Internacional de Música Vila d’Altea’, em Espanha, num dos maiores desafios da sua história.

em

A Banda de Música de Antas, de Esposende, alcançou um honroso segundo lugar num dos mais
prestigiosos concursos de Bandas, o Certamen Internacional de Bandas de Música Vila
d’Altea, em Espanha, que decorreu no passado dia 01 de dezembro.

Foto: Divulgação

Esta foi a 45.ª edição deste concurso, no qual foram convidadas a participar a Banda Sinfónica Municipal de Sibaté (Colombia), La Artística de Buñol (Valencia) e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende – S. Paio de Antas, que ficou a apenas oito pontos do primeiro lugar.

Foto: Divulgação

Segundo relata a autarquia, em nota enviada a O MINHO, para a Banda de Antas, este foi um dos maiores desafios alguma vez propostos à associação, quer pela responsabilidade musical de participar num concurso desta dimensão, bem como pela despesa financeira associada, tendo em conta que a Banda participou com todo o seu efetivo, num total de 80 músicos.

Considerando o prestígio deste evento, o Município de Esposende contribuiu financeiramente com um apoio de 7.500 euros, assegurando a participação da Banda.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira saúda o “excelente resultado” alcançado pela Banda de Música de Antas, salientando que reflete a qualidade, o empenho e o profissionalismo tanto do maestro Diogo Costa, como dos músicos, bem como o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela direção da Associação.

Para Benjamim Pereira, “esta conquista é mais do que merecida e engrandece e prestigia Antas, o Município de Esposende, a região e o próprio país”.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Esposende

Casa da Juventude de Esposende promove oficina dedicada ao “mundo da rádio”

No dia 22 (sexta-feira)

em

Foto: Divulgação / "Visit Esposende"

A Casa da Juventude de Esposende promove no dia 22 uma oficina dedicada ao “mundo da rádio”, destinada a crianças e jovens, anuncia a autarquia.

De acordo com informação disponível no ‘site’ da Câmara de Esposende, os participantes “vão ter a oportunidade de criar simulações de programas de rádio, publicidades, relatos desportivos”.

A iniciativa tem um número limitado de inscrições e é de participação gratuita, devendo os interessados deverão contactar a Casa da Juventude.

Continuar a ler

Esposende

Acidente na A28 provoca dois feridos

Acidente rodoviário obrigou ao corte parcial, no sentido Sul-Norte

em

Foto: cedida a O MINHO

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, esta quarta-feira ao final da tarde, provocou ferimentos ligeiros aos condutores, que seguiam no quilómetro 43 da autoestrada A28, no sentido sul-norte, junto à saída para Fão, disse a O MINHO fonte dos bombeiros de Esposende.

O alerta foi recebido cerca das 17:26. No local estiveram duas ambulâncias de socorro, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e um veículo de salvamento e desencarceramento dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão, Póvoa de Varzim e INEM.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Esposende

Mau tempo danifica carros e destrói bombas de gasolina em Esposende

A queda da parte de uma estrutura no posto de abastecimento da Repsol, em Esposende, provocou hoje danos naquelas bombas de gasolina e em alguns automóveis que ali se encontravam. Vídeo: Facebook de Rui Maria Mota / “Moina na Estrada”

em

O vento forte derrubou hoje o “teto falso” da cobertura exterior de um posto de abastecimento de combustíveis em Esposende, danificando duas viaturas que estavam a abastecer, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o incidente, registado pelas 11:00, no posto da Repsol, na cidade, não provocou quaisquer feridos.

O “teto falso”, essencialmente em chapa, danificou ainda as “bombas” de abastecimento de combustíveis, pelo que o posto está encerrado.

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão vai afetar Portugal Continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar entre as 12:00 e as 21:00 de hoje sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.

Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado de vento para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e de neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

Para hoje está previsto vento forte de noroeste, com rajadas até 75/85 km/h no litoral, que deverão atingir valores da ordem de 110 km/h a norte do cabo Mondego e nas terras altas do Minho e Douro litoral e da região Centro.

Continuar a ler

Populares