Avó, casal e quatro crianças desalojadas por incêndio em Braga

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Uma família de sete elementos ficou desalojada devido a incêndio em casa, na cidade de Braga, na tarde deste domingo. Duas moradoras, mãe e filha, foram levadas para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga, por inalação de fumo.

A mulher de 35 anos e a filha de dez anos tiveram de receber tratamento hospitalar, sendo que a mãe inspira alguns cuidados, por ter problemas de asma e ser hipertensa, continuando naquela unidade central de saúde, enquanto a filha já teve alta médica.

O agregado familiar é de um casal, quatro filhos de menor idade e ainda uma septuagenária, mãe da mulher internada.

Nesta situação, valeu a pronta e eficiente intervenção dos operacionais dos Bombeiros Sapadores de Braga.

A residência ficou inabitável, pois o fogo começou na zona do sótão, tendo entrado muita água devido à chuva, estando o realojamento provisório da família a ser assegurado desde então pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Braga.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O sinistro eclodiu por volta das 16:45, na Rua do Areal de Cima, em São Victor, a maior freguesia urbana de Braga, em frente ao muro Este do Regimento de Cavalaria 6, por causas que ainda estão a ser averiguadas pelos Bombeiros Sapadores e a PSP.

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga empenhou um total de doze operacionais e quatro veículos, incluindo uma autoescada e um autotanque, segundo revelou a O MINHO o comandante daquela corporação de profissionais, Nuno Osório.

O Comando Distrital de Braga da PSP disponibilizou logo para o teatro de operações diversos agentes, que colaboraram com os Bombeiros Sapadores de Braga e registaram a ocorrência, tendo comparecido também a Esquadra de Investigação Criminal.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados