Aventureiro de Guimarães assaltado no mesmo dia em que faz um ano a caminhar

Henrique Pereira

Henrique Pereira, aventureiro de Guimarães que está a dar a volta à Europa a pé, foi ontem assaltado na Hungria, no mesmo dia em que se preparava para assinalar um ano de viagem.

Henrique resolveu parar “alguns dias”, em Dunaharaszti, a 20 km de Budapeste, na Hungria, para descansar. Ontem, ao ir comprar comida, deixou a tenda montada por estar a chover com intensidade, e acabou roubado.

“Estou num sítio em que é escondido e é muito difícil ver a tenda, principalmente a chover, mas quando voltei, quando abri a tenda, vi que faltavam coisas como o saco de dormir”, conta.

Mas o pior ainda estava para vir, pois também assaltaram o carrinho onde transporta o necessário para a viagem: “Faltavam caixas onde tinha comida, kit médico, telefone suplente, o casaco para passar o inverno, o cobertor, entre outras coisas”.

“Roubaram metade das coisas, graças a Deus o que é eletrónico levei comigo, como as powerbanks, e até os documentos, mas estimo que em perdas foi um total aproximado de 800 euros”, disse Henrique a O MINHO.

6.256 quilómetros percorridos em um ano

Na estrada desde 05 de outubro do ano passado, Henrique Pereira já percorreu 6.256 quilómetros ao longo de Portugal, Espanha, França, Mónaco, Itália, Vaticano, San Marino, Eslovénia, Croácia, Áustria, Eslováquia e Hungria.

Países que se seguem

Prepara-se para, ao longo dos próximos meses, atravessar Sérvia, Bósnia, Montenegro, Albánia, Macedónia, Kosovo, até reentrar na União Europeia através da Bulgária.

“Está previsto chegar por volta da Páscoa à Grécia e no verão à Turquia. Roménia no outono e a Ucrânia será no próximo inverno”, descreveu Henrique.

Ajude o Henrique a chegar ao destino

Se quiser contribuir financeiramente para a viagem de Henrique Pereira, pode fazê-lo através dos seguintes canais:

GoFundMe: https://gofund.me/9cf3a8ae

MBWAY: 91 958 37 68

TB: Henrique Pereira

PT50.0036.0117.99100023136.64

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x