“Avaria grave” deixa sete freguesias de Ponte de Lima sem água

Aviso

Algumas freguesias centrais do concelho de Ponte de Lima estão a ter problemas com o abastecimento de água depois de uma avaria na rede que aconteceu ao início da noite. Habitantes de várias freguesias encontram-se sem água canalizada.

De acordo com a empresa Águas do norte, que gere e explora o abastecimento de água no concelho, trata-se de uma “avaria grave” na rede que abastece os reservatórios daquela entidade, e que levou ao corte de fornecimento para sete freguesias do concelho.

“Informamos os nossos clientes residentes em Ponte de Lima nas Freguesias de Arca, Ponte de Lima, Feitosa, Gemieira, Ribeira, São Martinho da Gandra e Queijada que, devido a uma avaria grave na rede que abastece os nossos reservatórios, o serviço de fornecimento de água está neste momento interrompido. Estamos a colaborar com a empresa Águas do Norte no sentido de se resolver a situação o mais brevemente possível. Pedimos desculpa pelos transtornos causados”, pode ler-se numa nota publicada pela empresa.

A Águas do Alto Minho é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados