Jorge Alves
3 posts
Jorge Alves, de 52 anos, foi durante 15 anos consecutivos o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional. Jorge Manuel Rocha Alves, nasceu a 31 de dezembro de 1971, em São Nicolau, concelho de Mesão Frio, distrito de Vila Real. Começou a trabalhar com 14 anos e foi oficial de primeira de carpintaria e marcenaria, sendo licenciado em Estudos Culturais pelo ILCH da Universidade do Minho e pós-graduado em Património e Turismo Cultural pelo ICS da Universidade do Minho. Esteve seis anos nas Forças Armadas Portuguesas, em Paraquedistas, de onde saiu já como cabo-adjunto-paraquedista, tendo prestado uma comissão na Bósnia Herzegovina, entre janeiro e junho de 1996. É guarda prisional desde 1998, formador de Tiro da Guarda Prisional e formador de Dispositivos de Proteção e Segurança da Guarda Prisional.
21.05.2024 23:49
A segurança e saúde no trabalho, o ‘burnout’ e o seu impacto no Corpo da Guarda Prisional
ARTIGO DE OPINIÃO Burnout é um termo inglês que, de uma forma muito ligeira, significa “queimar até à…
25.03.2024 17:40
O corpo da Guarda Prisional
ARTIGO DE OPINIÃO Guarda Prisional no Estabelecimento Prisional de Braga Desde a polémica em torno do subsídio de risco…
31.01.2024 17:15
E por falar em injustiça
"Para acabar com a enorme injustiça e desigualdade que cultivou, este Governo tem, urgentemente, que atualizar o suplemento de risco para os profissionais da PSP, da GNR e do Corpo da Guarda Prisional"