Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela, anunciou sexta-feira à noite a retirada da sua candidatura a um terceiro mandado à frente da autarquia. O anúncio, feito através de comunicado, aconteceu após reunião da comissão política concelhia do PS, estrutura da qual também é presidente.
Garantindo que não se retira da corrida por receio de perder as eleições do próximo dia 01 de outubro, onde iria defrontar Victor Hugo Salgado, seu ex-vice-presidente da Câmara, justifica que nunca quis ser candidato a um terceiro mandato, conforme diz ter feito questão de vincar em 2013.
“Disse há quatro anos que seria o meu último mandato e assim será. Mas sabe que a 04 de maio de 2016 fui afrontando com uma candidatura interna dentro do PS”, sublinhou em declarações à Rádio Vizela, esta segunda-feira, após reunião do executivo municipal, acrescentando que “como se tratava de uma candidatura fora de tempo e eu sendo um homem de combates, fui à luta e ganhei”.
LEIA MAIS Dinis Costa explica retirada da candidatura interna [link externo]
Após o anúncio da passada sexta-feira, Dinis Costa revelou hoje que a decisão foi uma das mais difíceis que tomou ao longo da vida.
“Mas agora é chegado o tempo de unir os vizelenses e de cumprir a minha palavra, até porque palavra dada é palavra honrada”, acrescentou em entrevista à rádio local.
José Ilídio Costa, presidente dos bombeiros locais, foi entretanto escolhido “por unanimidade e aclamação” para substituir o ex-bancário de 60 anos como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vizela.
“Um candidato que dispensa apresentações”, afirma Dinis Costa.