Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Ave

Ex-vice da Câmara de Vizela anuncia candidatura com ou sem apoio do PS

em

O ex-vice-presidente da Câmara de Vizela, o socialista Vítor Hugo Salgado, apresenta esta noite a candidatura à liderança da autarquia, um processo que diz ser irreversível, com ou sem o apoio do PS local.

“Eu avanço com esta candidatura e serei candidato à câmara municipal. Neste momento não posso registar se esta candidatura vai ter ou não o apoio de qualquer partido, em particular o apoio do PS”, afirmou.

Vítor Hugo Salgado foi, até há poucas semanas, o número dois do executivo de maioria PS liderado por Dinis Costa. Os dois foram adversários numa recente disputa interna partidária para a escolha do cabeça-de-lista nas próximas autárquicas, numa eleição que foi favorável ao presidente da autarquia e da concelhia de Vizela dos socialistas.

Após aquela disputa partidária, o presidente da Câmara retirou os pelouros, a confiança política e o regime de permanência ao até então vice-presidente do município de Vizela e responsável pela gestão financeira da autarquia.

Vítor Hugo Salgado disse, esta terça-feira, que a sua candidatura “surge face aos pedidos sucessivos e reiterados para que avançasse”.

O candidato disse sentir o apoio da sociedade civil, falou de um abaixo-assinado com mais de 1.000 assinaturas e destacou personalidades que “tiveram um enorme relevo ao longo dos últimos anos em Vizela”, como os antigos presidentes da Câmara, e da Assembleia Municipal e vários antigos e atuais presidentes de junta do PS.

Questionado sobre a possibilidade de o Partido Socialista poder ainda dar apoio à sua candidatura, apesar de a estrutura concelhia ter escolhido Dinis Costa, o candidato explicou que “neste momento ainda está a decorrer todo o processo relacionado com a análise das candidaturas e dos resultados das comissões políticas do ponto de vista distrital e nacional”.

E acrescentou: “Iremos aguardar por essas decisões, mas independentemente das decisões que possam acontecer, atendendo ao estado de coisas que aqui se passam em Vizela e o descontentamento que existe em torno do atual presidente da Câmara, esta candidatura já não parará e irá até ao próximo ano“.

Apesar disso, sublinhou que “gostaria muito” de poder ser candidato à Câmara numa lista do PS, de que é militante, sublinhando que a maioria dos seus apoiantes são pessoas próximas do partido.

“Acredito nessa possibilidade. Tive uma forte relação com o PS, fui o único deputado do PS por Vizela, apesar de ter sido por pouco tempo, fui adjunto do senhor ministro Vieira da Silva durante vários anos e fui vereador dois mandatos”, recordou, ressalvando:

“Gostaria muito de ser candidato pelo PS. Mas, acima do PS, ponho Vizela e esse é o principal interesse na equação neste momento. É o futuro, o desenvolvimento e o bem de Vizela”.

O candidato avançou que esta noite vai ser também apresentado o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, que já desempenha aquele cargo, e a estrutura de campanha que o vai acompanhar.

Vítor Hugo Salgado tem 39 anos, é licenciado em direito e foi durante dois anos presidente da Associação Académica de Coimbra.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vizela. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares