Autarca de Barcelos nega apoio a Joaquim Barreto

Miguel Costa Gomes
Foto: DR / Arquivo

O presidente da Câmara de Barcelos e líder da concelhia socialista, Miguel Costa Gomes, nega que tenha apoiado Joaquim Barreto, após interferência de José Sócrates, mas confirma o almoço entre os três.

Em direito de resposta enviado ao Público, que avançou a notícia, o autarca refere que “é do conhecimento público (…) que apoiou a candidatura de Ricardo Costa à Distrital de Braga, mas é completamente falso que tenha mudado o seu apoio para a candidatura de Joaquim Barreto ‘a três semanas das eleições’”.

O presidente da Câmara de Barcelos acrescenta que é igualmente falso que “tenha assumido algum compromisso com Joaquim Barreto”, nomeadamente o “‘tirar o pé do acelerador em relação ao apoio da candidatura de Ricardo Costa’”.

Joaquim Barreto venceu Distrital de Braga do PS com ajuda de José Sócrates

“É totalmente falso e irrealista, tal como a notícia declara, que a candidatura de Ricardo Costa acreditava vencer em Barcelos por 1000 votos, o que denota que a autora do artigo não conhece a realidade da concelhia nem cuidou de fazer contas para sustentar essa afirmação absurda, pois nem Miguel Costa Gomes conseguiu essa votação na eleição para presidente do PS barcelense, tendo obtido justamente 872 votos”, refere ainda o direito de resposta.

“É verdade que o almoço referido na notícia aconteceu, mas é falso que tivesse interferido no apoio firme à candidatura de Ricardo Costa, como comprova a vitória expressiva de 62% com que Ricardo Costa ganhou em Barcelos”, conclui Miguel Costa Gomes.

No discurso de vitória, Joaquim Barreto agradeceu ao antigo primeiro-ministro o apoio dado em Barcelos para conquistar a Federação de Braga.

“Quero aqui agradecer ao engenheiro José Sócrates, pessoa que nunca abandonei e com quem mantive sempre contacto, pelo apoio que, em Barcelos, nos deu nesta campanha”, declarou o deputado socialista na intervenção na noite eleitoral em que foi reeleito, com 2.200 votos contra os 1.469 obtidos pelo adversário, Ricardo Costa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados