Seguir o O MINHO

Braga

Ator de 12 anos interpretou António Variações em Amares. Filmagens seguem para Lisboa

em

Um jovem ator interpreta António Variações ainda aos 12 anos, a mesma idade com que aquele futuro barbeiro e cantor partiu para Lisboa, conforme é retratado num filme ainda em rodagem, “Variações”, que se baseia na vida e obra daquele cidadão ilustre de Amares.

João Azevedo interpretou António Variações aos 12 anos. Vídeo: Joaquim Gomes / O MINHO

João Azevedo, de 12 anos, o jovem ator, que é da Trofa, fará em breve 13 anos de idade e frequentará o oitavo ano de escolaridade, surge no filme com os pais, Jaime e Deolinda, mais dois irmãos, no lugar de Pilar, da freguesia de Fiscal, em Amares, junto de uma azenha, à espera do compasso pascal que está prestes a sair das barcas que descem o Rio Homem como era tradicional naquela freguesia, quando ainda não havia pontes por perto.

João Nuno de Azevedo afirmou a O MINHO “ser uma experiência diferente daquilo que a eu estou habituado, conseguindo agora compreender melhor como se trabalha no mundo do cinema, isto é muito importante para mim, pois quero mesmo seguir a carreira de ator”.

“Eu gosto muito de teatro, mas principalmente de cinema e de televisão, o teatro já vem da minha mãe, tendo começado já por fazer um primeiro curso de teatro, o que motivou muito para eu querer ser ator”, conforme salientou, a O MINHO, João Nuno de Azevedo.

As filmagens de “Variações”, com a realização de João Maia e a produção de Fernando Vendrell, terminaram este sábado, na Praia de Felinhos, da freguesia de Lago, em Amares.

Populares